19/04/2024 18:08:22

05/03/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

O secretário interino de Defesa Social, coronel Ronado dos Santos, apresentou à imprensa na manhã desta quarta-feira, 5, o acusado de assassinar com um tiro na nuca o tenente Antonio Ângelo da Silva, 45 anos, crime ocorrido no dia 30 de dezembro de 2007.

O réu confesso, identificado como Luis Carlos da Silva, 30, foi preso na cidade de União dos Palmares, ontem, durante uma operação conjunta de policiais militares do 4º BPM, 2º BPM, sediado em União, além do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes). Segundo informações da cúpula de segurança pública, Luis Carlos, ou Babilônia – como é conhecido no mundo do crime –, estaria escondido na casa de familiares, em um povoado a 20km da cidade de União dos Palmares.

Após a prisão, Babilônia foi encaminhado para o Tático Integrado Grupo de Resgates Especiais (Tigre), de onde seguirá para o sistema prisional. Durante o seu depoimento, Babilônia confessou o assassinato do oficial da Polícia Militar e disse que teria sido contratado por R$ 2 mil para cometer o crime. Com a prisão de Babilônia, as polícias Civil e Militar acreditam que chegarão ao mandante do crime – cuja identidade não foi revelada –, que está com a prisão preventiva decretada.

Outros crimes

Informações colhidas junto ao Serviço de Inteligência da Polícia Militar dão conta que Babilônia, também conhecido como ‘Carlos da Moto’, seria um dos principais responsáveis pelo tráfico de drogas no Complexo Benedito Bentes e no bairro do Clima Bom.

Aficcionado por reggae, origem do seu apelido, Babilônia ‘visitava’ as áreas onde tinha influência no tráfico sempre utilizando uma moto, o que lhe rendeu nova alcunha. Entre os crimes que são imputados ao acusado estaria um atentado a um policial civil, em novembro de 2007, e o assassinato do jovem Otávio Gomes Neto, ocorrido em fevereiro deste ano na localidade conhecida como Galiléia, cujas causas ainda são desconhecidas.

Também no seu depoimento, Babilônia disse que a arma utilizada para assassinar o oficial da PM – um revólver 357 – pertenceria ao homem identificado como Batoré, que foi assassinado no dia 7 de fevereiro, no triplo homicídio ocorrido no Loteamento Galiléia, no Complexo Benedito Bentes. O que leva a crer que os crimes possam estar interligados.

Segundo os policiais, Babilônia é conhecido por sua frieza e agressividade. Durante a apresentação à imprensa, o acusado negou qualquer envolvimento com os crimes que lhe são atribuídos e negou conhecer o traficante Aranha, apontado como peça-chave em vários crimes na periferia de Maceió.

Homicídio

Na noite de domingo, 30, o tenente Antônio Ângelo foi vítima de uma emboscada, no bairro do Clima Bom. O militar foi abordado por um homem armado quando estava em seu carro, um Gol Branco, parado em frente a uma galeria. A vítima foi executada com um tiro de revólver 357, que atingiu a nuca.

Segundo informações colhidas no local do crime, o tenente foi atraído para uma cilada, a chamada “cocó”, termo utilizado para definir uma cilada. O tenente Ângelo era tido na corporação como um militar bastante atuante. “Ele era um militar muito respeitado e querido no 4° Batalhão”, disse o comandante do batalhão, coronel Jairo.

com alagoas24horas.com.br // cláudia galvão



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News