19/04/2024 21:25:47

Municípios
06/12/2012 12:17:13

Acusados de crime em 2010 no distrito de Canastra (municipio de Ibateguara) são absolvidos pelo Tribunal do Juri


Acusados de crime em 2010 no distrito de Canastra (municipio de Ibateguara) são absolvidos pelo Tribunal do Juri
Tribual se reuniu ontem (05/12)

O Tribunal do Júri da cidade de Ibateguara reunido desde as primeiras horas da manhã até as 21:30h de ontem (05) no Auditório da Câmara de Vereadores da cidade na Rua do Comércio a 120 km. de Maceió presidido pelo Magistrado (Titular da Comarca de São José da Laje que jurisdiciona Ibateguara) Dr. José Alberto Ramos absolveu os réus Carlos Henrique Costa Carola e Alcir Olimpio da Silva residentes no distrito de Canastra acusados de em 21 de março de 2010 por motivos fúteis haver assassinado Adriano Tributino da Silva.

Funcionou na representação do Ministério Público o Dr. Dalton Dória que sustentou a tese de crime por motivos irrelevantes e na defesa dos acusados o bacharel lajense Josenildo Soares Lopes. Os oficiais de Justiça que funcionaram no ato jurídico foram os meirinhos Alan Nogueira e Gilvan Vaz.

Durante todo o julgamento as dependências do legislativo ibateguarense ficou tomado por parentes tanto da vitima como dos acusados e de curiosos, e quando o resultado do julgamento popular foi anunciado, o Promotor Dr. Dalton Doria informou que ‘pelas características com que o crime foi cometido e principalmente pelo motivo da pratica penal, resta agora o caminho do recurso junto ao Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas’ disse o representante do MP.

O julgamento pela repercussão que o crime alcançou à época e pela presença dos familiares dos acusados e da vitima foi acompanhado também pelo Delegado Distrital Dr. Dácio Pacheco e por um forte contingente policial militar.

O advogado dos acusados que estavam presos na carceragem da 11ª DRP em União dos Palmares recebeu ainda na noite de ontem o Alvará de Soltura expedido pela autoridade Judicial.

redação //


Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 32
Notícias Agora
Google News