26/04/2024 09:02:02

28/02/2008 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

Uma seqüência de raios, ventos fortes e uma chuva que durou exatamente vinte e seis minutos assustou a população de União dos Palmares no final da tarde desta quinta feira (28), chegando a cair granizo em algumas partes da cidade.

 

A região que vinha sendo assolada pelo forte calor, chegando a se aproximar dos 40 graus tinha registros de mais de 60 dias sem chuvas, o que levou os mais antigos a reclamar da falta da “trovoada de janeiro”, que comumente ocorre na zona da mata, e que somente agora veio com a precipitação pluviométrica no penúltimo mês de fevereiro.

 

Ruas ficaram alagadas, o transito ficou caótico, o fornecimento do potencial enérgico teve várias interrupções o que levou os responsáveis pelos serviços essenciais do município como a CEAL, o SAAE (Serviço de Água do Município), a Secretaria de Infra Estrutura e a Policia Militar a ficar em estado de alerta, mas nenhuma ocorrência com vitimas foi registrada até o presente, embora continuem a bailar nos céus relâmpagos seguidos de trovões, o que faz grande parte da população ficar recolhida aos seus lares.

 

Muito entulho e barro tomaram conta das ruas, as casas foram invadidas pela água que os carros espanavam para todos os lados, e a garotada aproveito o momento para se divertir com as minúsculas pedras de granizo que poucos segundos depois que caiam se dissolviam. Grande parte da população nunca havia presenciado uma chuva de granizo, o que despertou a curiosidade geral. Na Avenida Antonio Gomes de Barros, principal via de acesso a cidade, o vento forte derrubou uma antena parabolica que caiu em cima de um fio de alta tensão quebrando alguns fios e deixando a localidade sem energia. Poucos metros adiante, uma marquise de uma loja não suportando o peso da chuva, também desabou. Houve alagamento em diversas ruas e avenidas da cidade.

 

Segundo a imprensa de Maceió, temporais são esperados para o final de semana em todo estado de Alagoas, pelo que os órgãos responsáveis através deste noticioso estão alertando a população, sobretudo a ribeirinha do Rio Mundaú, visto que são chegadas noticias de Pernambuco onde chove torrencialmente no agreste meridional, percurso dos Rios Canhoto afluente do Rio Mundaú que banha a parte baixa de União e o distrito de Rocha Cavalcante.

 

Da Redação

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News