19/04/2024 05:10:48

28/02/2008 00:00:00

Interior


Interior

Policiais do GPM de São Miguel dos Campos, distante 63 km de Maceió, registraram na tarde desta quinta-feira, por volta das 14h30, mais um caso de morte em decorrência de raio no Estado.

Segundo informações do cabo Correia, a vítima foi o trabalhador rural José Alves Júnior, de apenas 22 anos. Natural do município de São Sebastião, José era funcionário da Usina Sinimbu e trabalhava no corte de cana no momento em que foi atingido por um raio.

Vários trabalhadores que estavam no local e presenciaram o acidente onde o colega teve morte instantânea, ficaram em estado de choque e alguns precisaram de atendimento médico.

Vítimas Fatais

Desde à tarde de quarta-feira, esta é a terceira vítima fatal. Ontem, uma das vítimas fatais foi um funcionário da Usina Utinga Leão, que fica na zona rural de Rio Largo. Na mesma tarde, mais um trabalhador rural, José Cícero Pereira dos Anjos, 27 anos, faleceu após ser atingido por um raio, na zona rural de Murici. José Vieira da Silva, 40, estava ao lado de Cícero e também recebeu a descarga elétrica, mas passa bem.

Especialistas afirmam que o raio é o termômetro do aquecimento global, que facilita a formação de tempestades. Desde o começo da semana alagoanos têm acompanhado a mudança de temperatura no Agreste do Estado e os estragos causados pelas fortes chuvas.

Segundo levantamento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), no ano passado foram registradas cerca de 46 mortes por raio no Brasil. Já nos dois primeiros meses de 2008 foram registradas 22 mortes. O Brasil é o país campeão na incidência de raios no mundo.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 29
Notícias Agora
Google News