25/04/2024 08:01:11

01/11/2012 17:11:35

Pefeitura não faz limpeza em cemitério e deixa comunidade de União revoltada


Pefeitura não faz limpeza em cemitério e deixa comunidade de União revoltada
Cemitério Campo Santo dos Palmares

Após denuncia de uma senhora feita a editoria deste informativo de ‘que contrariando a tradição quase secular da época (se referindo ao Dia de Finados), este ano a Prefeitura Municipal de União dos Palmares não realizou a limpeza do principal Cemitério Municipal conhecido como ‘Campo Santo dos Palmares’’. a reportagem se deslocou ao local e constatou que na principal porta de acesso havia uma caçamba e uma máquina recolhendo o lixo deixado na parte externa por populares, porém constatou que no interior do cemitério não havia nenhum funcionário municipal praticando limpeza, a exceção dos parentes dos mortos ou de pintores e pedreiros contratados por estes para limpar os sepulcros.

 

A denunciante que pediu para não ter a identidade revelada disse por telefone que ‘meus avós e meus pais estão enterrados aqui, e como nossos parentes são pobres, apenas na semana de Finados alguém da família vem limpar as covas que a Prefeitura sempre mandava passar ‘uma mão’ de cal, porém, este ano, nem mandar varrer o cemitério o prefeito mandou. Acho que foi com raiva do povo porque o candidato dele perdeu a eleição’ lamentou a domestica.

 

No interior do Campo Santo, várias pessoas foram arguidas sobre o assunto e houve unanimidade na resposta relacionado a limpeza: ‘este ano nem varreram os espaços entre as covas como se estivessem penalizando os parentes dos mortos. Isto é uma falta de respeito. A raiva deles é que os mortos agora não votam como acontecia até bem pouco tempo atrás’ disse um homem que reside na periferia da cidade.

 

Outras criticas impublicáveis foram direcionadas a atual administração municipal, e até uma sugestão foi anotada: ‘vamos deixar um espaço reservado para esta administração que vai ser enterrada no dia 31 de dezembro, e espero, que quando isto acontecer, o povo não se lembre mais destes anos de abandono para com a comunidade’ disse um popular revoltado.

redação //


Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News