19/04/2024 11:28:17

19/02/2008 00:00:00

Alagoas


Alagoas

Milhares de pessoas ligadas ao Movimento Social Contra a Criminalidade de Alagoas (MSCC) deram início agora há pouco, à caminhada pelas ruas da cidade em direção à sede provisória do Poder Legislativo, no bairro de Jaraguá.

Funcionários públicos, trabalhadores rurais sem-terra, sindicalistas, servidores em greve, políticos, representantes do Ministério Público, índios deram início à manifestação a partir da Praça dos Martírios. Várias ruas do Centro estão interditadas e o trânsito está caótico na região.

Os manifestantes passarão pela sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL), Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual, Superintendência de Polícia Federal e, finalmente, Associação Comercial de Maceió, onde funciona provisoriamente a Assembléia Legislativa.

Segundo os organizadores, são esperadas aproximadamente quatro mil pessoas na manifestação. Na porta da Associação Comercial, parada final do protesto, dezenas de servidores da Casa realizam um ato público pela aprovação do Plano de Cargos e Salários, cuja comissão deverá ser constituída na sessão ordinária desta terça-feira, conforme antecipou o presidente da ALE, Antonio Albuquerque (DEM).

Estão sendo esperadas pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) cerca de quatro mil pessoas, entre integrantes dos movimentos sociais de Alagoas e da sociedade em geral. Ainda não há informações oficiais sobre o número de manifestantes, mas é maciça a presenta de trabalhadores rurais sem-terra.

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 30
Notícias Agora
Google News