26/04/2024 04:20:25

18/02/2008 00:00:00

Política


Política

Em decisão publicada no Diário Oficial de hoje, o presidente do Tribunal de Justiça, José Fernandes de Hollanda manteve a decisão do juiz Gustavo Souza de Lima, que afastou os seis deputados indiciados pela Polícia Federal na Operação Taturana, que ocupava a Mesa Diretora da Assembléia Legislativa de Alagoas.

Os deputados foram afastados dos cargos na Mesa com base em uma ação cautelar do Ministério Público de Alagoas (MP). O Ministério Público pediu o afastamento dos dez parlamentares envolvidos na Operação Taturana, mas o magistrado acatou o pedido em partes, suspendendo apenas as funções dos deputados investigados que compõem a Mesa do Poder Legislativo.

Desta forma, os seis deputados estaduais, entre eles o presidente do Legislativo, Antônio Albuquerque (Democratas), continuam no parlamento, mas terá que se montar uma nova Mesa Diretora. Com a decisão do presidente do TJ, fica mantido o afastamento.

No mesmo Diário Oficial, há ainda o parecer do juiz Juarez Marques Luz que concedeu efeito suspensivo à decisão de Gustavo Souza Lima.

com alagoas24horas.com.br



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News