25/04/2024 11:40:49

17/02/2008 00:00:00

Interior


Interior

Agentes da Polícia Federal de Alagoas, acompanhados de técnicos da Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel - cumpriram ontem uma série de Mandados de Busca e Apreensão contra emissoras de rádios, tidas como irregulares, em bairros da zona sul de Maceió.

Dessa vez os agentes não se limitaram a apenas lacrarem os transmissores. A operação apreendeu computadores, mesas de áudio, transmissores e outros equipamentos de funcionamento das emissoras.

Um dos técnicos da Anatel, que preferiu não se identificar, disse que a maioria das rádios estavam freqüentemente entrando nas freqüências de rádios das polícias civil e militar, além de interferirem nos aparelhos de TV das residências vizinhas.

A operação deve se estender as cidades do interior de Alagoas, aonde já chegou denúncias de que algumas delas fechadas no ano passado voltaram a funcionar.

“A maioria das denúncias chegadas a Anatel dão conta que essas rádios são de políticos e acumulam uma série de irregularidades. Até mesmo suas programações não atendem o papel de uma rádio comunitária”, disse o funcionário da Agência.

O funcionário enfatizou que em cidades do alto sertão, a situação é pior, pois poucos dias após fechar as emissoras, lacrando o transmissor, os donos que sempre usam ‘testas de ferro’, colocaram a emissora no ar.

com tribunadosertao.com.br



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News