16/04/2024 04:17:52

16/02/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

Agentes da Polícia Federal em Alagoas detiveram na madrugada deste sábado, 16, Genivaldo dos Santos Silva, no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, quando tentava embarcar em um vôo com destino a São Paulo, com a quantia de R$ 109.940,00 em espécie, em uma mala.

O acusado, que se identificou como vendedor de automóveis, foi flagrado quando sua bagagem foi verificada pelo aparelho de raio-x do aeroporto. Ao ser detido pelos agentes, Genivaldo dos Santos disse que o dinheiro era proveniente da venda de veículos na Praça Sinimbu - onde trabalha- e que estava embarcando para a capital paulista para adquirir novos veículos, que seriam revendidos em Maceió.

De acordo com o assessor da Polícia Federal em Alagoas, delegado Sandro Augusto, Genivaldo dos Santos disse, ainda, que estava levando o dinheiro por não possuir conta corrente. Genivaldo foi convidado a prestar esclarecimentos na Superintendência de Polícia Federal e posteriormente liberado.

A Polícia Federal instaurou inquérito para investigar a origem do dinheiro. Genivaldo dos Santos pode ser enquadrado nos crimes de sonegação fiscal, lavagem dinheiro, entre outros.

com alagoas24horas.combr // cláudia galvão



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 21
Notícias Agora
Google News