28/03/2024 20:00:09

14/02/2008 00:00:00

Maceió


Maceió
Primeiro a chuva fina e rápida fechando a noite da quarta-feira, 13, em Maceió; e depois o fogo que exigiu duas viaturas-tanque do Corpo de Bombeiros Militares para ser debelado. Ninguém sabe de onde surgiu, mas o fogo queimou o arquivo do Hospital Ortopédico - que funcionava numa casa na esquina do cruzamento da Rua Comendador Palmeira com a Rua Saldanha da Gama, no Farol.

 

Os moradores mais antigos da rua disseram ao Tudo na Hora que a casa pertence à família dos donos do Hospital Ortopédico, e estava sendo usada como depósito e arquivo do hospital – que está localizado na rua Ângelo Neto, paralela à Comendador Palmeira.

 

As chamas atingiram dois metros de altura e um carro-tanque não deu conta de debelá-la; o sargento Jazon, que chegou primeiro à ocorrência, pediu reforço. Para apagar o fogo foram necessários mais de seis mil litros de água – toda a capacidade de uma viatura-tanque, onde cabem cinco mil litros, e quase a metade de outra viatura.

O fogo surgiu logo após a chuva fina que se precipitou no final da noite, o que sugere ter sido causado por curto-circuito, mas, uma pessoa que não quis se identificar, enquanto pedia ao cinegrafista Vasni Soares, do Tudo na Hora, para não filmar a parte interna onde estava a papelada do hospital, admitia que o incêndio foi criminoso.

O cinegrafista perguntou se ele era o dono da casa e ele disse que não – apenas conhecia os proprietários. Mas, repetia:

-”Isso foi criminoso. Foi criminoso”.

O tenente Macnadbay disse que qualquer avaliação era precipitada, ou seja, ele não poderia dizer qual foi a causa do incêndio antes de se fazer a perícia.

-”É uma casa velha, estava cheia de papéis de um hospital, acho que desse hospital (Ortopédico) aí atrás e essa papelada ajudou a propagar o fogo. Há risco de desabamento. Nós estamos resfriando as paredes para permitir a perícia”, adiantou o oficial, que comandou a guarnição de reforço.

O fogo às alturas e os estalos da madeira e das paredes cedendo atraiu curiosos que ficaram até o final dos trabalhos, às 2 horas desta quinta-feira, 14.

A guarnição que deu o primeiro combate ao incêndio foi comandada pelo sargento Jazon e contou com cinco integrantes: o sargento Dalvanir, cabo Flávio, as soldadas Adriana e Meire, e o soldado Marcos Xavier.

com tudonahora.com.br // roberto vila nova



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News