24/04/2024 21:44:53

Municípios
15/08/2012 15:54:09

Polícia prende chefe do tráfico da parte alta de Maceió e mais quatro


Polícia prende chefe do tráfico da parte alta de Maceió e mais quatro
Quadrilha presa em Maceió

tudon ahora //

vanessa siqueira

 

Uma operação em conjunto da Força Nacional e das polícias Civil e Militar prendeu, na manhã desta quarta-feira (15), cinco pessoas acusadas de praticar homicídios e comandar o tráfico de drogas no bairro Chã da Jaqueira, parte alta de Maceió. Entre os presos está um homem apontado como chefe do tráfico na região.

 

Os mandados de busca, apreensão e prisão foram solicitados pelo Grupo Estadual de Combate a Organizações Criminosas (Gecoc) e expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Segundo o delegado Jobson Cabral, titutlar da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), as buscas foram realizadas em duas residências na Chã da Jaqueira.

De acordo com o delegado, o grupo também é investigado de praticar homicídios

 na região da Brejal, Chã de Bebedouro e Chã da Jaqueira. “Nosso serviço de inteligência já estava investigando o grupo e recebemos também várias denuncias anônimas sobre a atuação deles. Conseguimos tirar de circulação um grupo pGrupo pererigoso, que além de comandar o tráfico de drogas na região, cometia homicídios e movimentava muito dinheiro com o tráfico”, explicou Cabral.

 

Em uma das residências abordadas, os policiais apreenderam várias cópias de documentos de identidade, que a polícia acredita que seriam de usuários de drogas.

 

Foram presos Fernando Mendes da Silva, de 38 anos, conhecido como "Fernando Gordo". Fernando já respondia por outros crimes e estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.

 

Além dele, os policiais conseguiram prender Vital Mendes, de 42 anos, Daniel da Silva Simões, de 26, conhecido como Amaral, Josilene Santos, de 22 anos e Luis Felipe de Araújo, de 18 anos.

Foram apreendidos ainda 73 munições de diversos calibres, quatro pistolas .45, de uso restrito das forças armadas, cinco celulares e uma espingarda de fabricação artesanal. Em uma das residências, foram encontrados também dezenas de bombinhas de maconha, 680 gramas de cocaína e 15 tabletes de maconha. A droga estava dentro de latas de leite enterradas no quintal da residência.

 

“Foi um trabalho de inteligência e só conseguimos encontrar as drogas com a ajuda de cães farejadores da Polícia Militar. Esse grupo é muito articulado e possuía uma ampla rede de pessoas ligadas ao tráfico”, explicou o coronel Gilmar Batinga, comandante do Policiamento da Capital.

 

Os presos foram encaminhados para a Central de Polícia, no bairro do Prado, onde vão prestar depoimento e depois serão levados para a Casa de Custódia, no bairro do Jacintinho, onde ficarão detidos.

 

Segundo o delegado Jobson Cabral, eles vão responder pelos crimes de formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News