18/04/2024 16:36:40

Geral
14/08/2012 22:45:52

Coronel Roberto Liberato deixa diretoria da Perícia Oficial


Coronel Roberto Liberato deixa diretoria da Perícia Oficial
Coronel Roberto Liberato

alagoas24horas //

agênciaalagoas

 

A Perícia Oficial terá um novo diretor. O médico João Alfredo Tenório Lins Guimarães assume o lugar que era ocupado pelo coronel da reserva da Polícia Militar, Roberto Liberato, que entregou o cargo ao secretário de Defesa Social, Dário Cesar.

O secretário Dário Cesar ressaltou o trabalho feito por Liberato à frente dos órgãos responsáveis por dar o suporte científico para a redução da criminalidade em Alagoas. “Cabe destacar que seu trabalho foi fundamental no avanço dos processos de construção da nova sede do Instituto Médico Legal, bem como do concurso público para a contratação de peritos e médicos-legistas”, frisou.

Na carta em que pede sua exoneração do cargo, Roberto Liberato também destaca outros avanços de sua gestão, como a independência orçamentária e financeira da Perícia Oficial; a estruturação e capacitação do corpo administrativo; o pagamento em dia do cartão refeição (Green Card) e diárias de viagens utilizadas, além do convênio firmado com Lacen para exames laboratórios.

“Recepcionamos quatro peritos da Força Nacional, especialistas em balística, que vieram colaborar conosco na diminuição de perícias de armas de fogo”, pontuou Roberto Liberato, destacando ainda a melhoria salarial dos servidores da Perícia Oficial.

Ainda será definida a data de posse do novo diretor da Perícia Oficial, João Alfredo Guimarães. “Não tenho dúvidas que ele dará continuidade ao excelente trabalho que vinha sendo executado pelo seu antecessor”, enfatizou Dário Cesar.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News