28/03/2024 12:53:06

Esportes
13/08/2012 11:31:02

CSA goleia Feirense por 5x0, com quatro gols de Ronaldo, e se classifica


CSA goleia Feirense por 5x0, com quatro gols de Ronaldo, e se classifica
CSA antes do jogo

gazetaweb //

francisco cardoso e claudemir araujo

 

Com quatro gols do meia Ronaldo, grande destaque da partida, CSA goleou o Feirense da Bahia por 5x0 neste domingo, no Estádio Rei Pelé, e assegurou de forma antecipada a sua classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

O Azulão foi a 17 pontos, mantendo-se invicto e líder isolado do Grupo A-4, e agora depende de um simples empate diante do Vitória da Conquista, no próximo dia 26, no interior baiano, para garantir também o primeiro lugar e ficar com a vantagem de poder jogar em casa o segundo confronto da fase seguinte da competição.

Com o time marujo desfalcado de três de suas principais peças, esperava-se um jogo complicado para o CSA. Mas na prática isso não aconteceu. Superior em campo e jogando diante de um adversário limitado física e tecnicamente, os comandados de Lorival Santos praticamente não tomaram conhecimento do Feirense. Estabeleceram facilmente um placar elástico, que poderia ter sido ainda mais dilatado se o ataque azulino tivesse aproveitado pelo menos outras cinco chances reais de gol.

O CSA terminou o primeiro tempo já vencendo por 3x0, todos os gols marcados por Ronaldo. Na etapa final, veio a ampliação do placar, com um de Safira e outro de Ronaldo, este último um gol de craque, que serviu para fechar com chave de outro a merecida vitória do time azulino.

A equipe do treinador Lorival Santos foi um rolo compressor no 1º tempo, pois aos cinco minutos já havia criado duas boas chances para abrir o placar. Numa delas o atacante Paulinho Macaíba, que segue no jejum de gols, passou muito perto da bola em lançamento que veio da direita, do lateral Leandrinho. Para se ter ideia, o Feirense só causou perigo à meta do goleiro Flávio perto dos 30 minutos e em erro do meia Jônatas para o atacante Dadai soltar a bomba e a bola passar muito perto do travessão azulino.

A abertura do placar foi aos 16 minutos. Celico, que substituiu Fabiano na lateral esquerda, avançou e após tabelar com Jucemar Gaúcho a bola foi parar em Ronaldo. O meia azulino, que deu um verdadeiro show nesta partida, tocou no canto direito do goleiro Naldo.

Com 1x0 adverso, o treinador do Feirense, Ednaldo Oliveira, colocou, com pouco mais de 30 minutos de jogo, o meia Felipe no lugar do volante Tom. O objetivo era deixar seu time mais ofensivo. Porém, abriu espaços na marcação e disso o CSA tirou proveito para fazer mais dois gols antes do intervalo.

Sempre com finalização de Ronaldo, aos 40 minutos foi a vez de o lateral-direito Leandrinho avançar. O detalhe é que ele se atrapalhou no último toque, com a bola sobrando para o meia azulino que não perdoou e novamente tocou no canto direito da meta adversária. E aos 44 minutos, após avanço de Jucemar Gaúcho a zaga do Feirense se atrapalhou, com a bola sobrando com Paulinho Macaíba e este tocou para Ronaldo, que voltou a estufar a rede adversária.

Com a vitória bem encaminhada, o CSA voltou para o 2º tempo com preguiça e permitiu que o Feirense passasse a fazer o que ainda não havia executado: rondar com frequência à área azulina. Porém isso durou pouco já que logo o Azulão voltaria para o jogo, pois aos 15 minutos o atacante Safira, que acabara de desperdiçar uma oportunidade, agora não perdoou. Ao ser lançado dentro da área, tocou para o fundo da meta quando o zagueiro Alisson já se aproximava para fazer o corte.

Aos 27 minutos quase o quinto gol, pois a bola chocou-se na trave do Feirense em cobrança de falta que desviou em Guêba, de volta aos gramados após longo período inativo por motivo de contusão.

 

Mas enfim o quinto gol veio aos 45 minutos e em alto estilo. O meia Ronaldo - o craque da partida -, após arrancar pela esquerda tocou no ângulo superior direito da meta defendida pelo arqueiro Naldo para delírio da torcida azulina, que vinha comemorando a vitória – e a classificação para a segunda etapa – há tempo



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News