25/04/2024 15:50:45

Municípios
13/08/2012 11:15:31

3° BPM notifica veículos com plotagens irregulares em Arapiraca


3° BPM notifica veículos com plotagens irregulares em Arapiraca
Carros irregularidades serão punidos

minutoarapiraca //

ascom 3º bpm

 

Neste final de semana, o 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM), com o apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Transito (SMTT) e da Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento (Semasa), iniciou um conjunto de operações visando fiscalizar o cumprimento das normas de trânsito e da legislação ambiental no contexto das campanhas políticas no município de Arapiraca. Na ocasião, alguns condutores de veículos foram notificados.

 

Desde o dia 2 de agosto, o 3°BPM vem tornando público, através da imprensa local, determinados dispositivos legais que estão sendo cobrados pelos agentes fiscalizadores. A intenção foi orientar os candidatos, partidos, coligações e condutores de veículos automotores sobre a regulamentação da plotagem de veículos.

 

No último sábado (11), primeiro dia de fiscalização, algumas barreiras policiais foram montadas nos municípios de Arapiraca e Traipu, aos quais resultaram na apreensão de 3 veículos com pendências na documentação, além da notificação de outros 11 veículos por estarem em desacordo com a regulamentação das plotagens e uso indevido de películas reflexivas.

 

Em atendimento ao grande número de reclamações por parte da população, o 3° BPM ratifica, mais uma vez, que, durante as operações, a poluição sonora resultante das campanhas eleitorais também será fiscalizada. Para tanto os agentes disponibilizarão, nos locais de fiscalização, de instrumentos medidores de níveis de pressão sonora (decibelímetros).

 

Se flagrado em desacordo com a legislação, o infrator poderá ser autuado no art. 228 do CTB, sem prejuízo da aplicação de multa correlata a Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento e das disposições da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98).




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News