28/03/2024 08:00:34

Municípios
11/08/2012 13:41:47

Cano de fossa estourado há três semanas revolta moradores da Travessa Juvenal Mendonça em União


Cano de fossa estourado há três semanas revolta moradores da Travessa Juvenal Mendonça em União
O cano de esgoto sanitário estourado na Rua Santa Clara

Moradores da Rua Santa Clara (transversal da ultima travessa da Rua Juvenal Mendonça) na periferia da cidade, na tarde desta sexta feira (10) procuraram a editoria deste portal e denunciaram que há três semanas a tubulação de uma fosse havia estourado no meio da rua, e que apesar dos diversos apelos que foram formulados ao SAAE para o devido conserto, e até aquela data não haviam sido atendidos.

Na mesma tarde a equipe de reportagem se deslocou ao logradouro onde constatou a veracidade do fato: havia água de esgoto e fezes correndo a céu aberto o que provoca um cheiro insuportável que está sendo inalado há dias e evidentemente causa danos a saúde. O estouro na tubulação é um local alto e a água e os dejetos descem para a rua mais baixa que é a ultima Travessa da Rua Juvenal Mendonça onde não tem para onde escoar e empossa, torna insuportável a vida da comunidade.

Na mesma hora, foi encontrado pela viatura da reportagem um carro da cessionária de água com quatro funcionários que provocados a falar sobre o problema informaram que se deslocavam exatamente ao local, razão pela qual até agora nada foi publicado a respeito.

Entretanto, na manhã deste sábado, novamente os populares retornaram a redação e pediram a presença da equipe na Rua e na Travessa onde foi verificado que não houve nenhum tipo de conserto e como choveu bastante a noite o problema se agravou inclusive com o aumento do cheiro insuportável.

Uma moradora revoltada com o descaso adentrou a sua humilde residência e retornou com um titulo de eleitor e um recibo de água quitado e fez questão de dizer ‘que nenhuma caravana de políticos ainda visitou esta rua, mas quando o fizer, todos nós mostraremos a eles como vivem os pobres da periferia’. Em seguida, a mulher estalou os dois braços com as duas mãos em sinal de revolta.

antonio aragão //


Galeria




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News