18/04/2024 05:20:46

Concursos e Empregos
11/08/2012 10:16:33

Governo reestrutura carreiras no Detran e cria novos cargos


Governo reestrutura carreiras no Detran e cria novos cargos

tudonahora //

 

Uma lei publicada na edição desta sexta-feira (10) do Diário Oficial do Estado reestrutura o quadro de servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e cria novos cargos. A expectativa agora é quanto à elaboração de concurso público para preenchimento de pelo menos 240 vagas, que deve ser lançado ainda este ano.

 

Segundo a nova lei, o quadro de servidores do Detran passa a ser formado pelos cargos de analista, assistente e agente de trânsito. Esta última função é criada através de alteração legislativa e conta com 120 vagas, que serão preenchidas por aprovados em concurso que exige nível médio.

 

Já para os cargos de analista e assistente, a previsão é de que sejam abertas também 120 vagas. O primeiro cargo exige dos candidatos a formação em nível superior em qualquer curso de graduação. Já para assistente a exigência é de nível médio.

 

Com a criação do cargo de agente de trânsito, o Detran passará a ter pessoal próprio para fazer o trabalho de fiscalização dos motoristas e aplicação de multas. Hoje, quem realiza essa tarefa são os policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar.

 

De acordo com o plano de cargos e salários dos servidores do Detran, os subsídios iniciais dos servidores de nível médio é de R$ 2,5 mil, enquanto o de nível superior é de R$ 4,2 mil.

 

Em entrevista ao Tudo Na Hora, o secretário Dário César disse que as vagas fazem parte do Programa Brasil Mais Seguro. Os novos agentes irão atuar na fiscalização do trânsito em Alagoas, principalmente onde serão instaladas câmeras de videomonitoramento, e nas operações da Lei Seca.

 

“O cargo de agente é um cargo novo dentro do Detran, que também vai atuar em parceria com a Defesa Social”, disse o secretário. Ainda não há previsão para a divulgação de editais para o concurso do Detran.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News