20/04/2024 04:31:28

Municípios
11/08/2012 10:10:26

Mais de 700 alunos de Campo Alegre sofrem com a falta de professores


Mais de 700 alunos de Campo Alegre sofrem com a falta de professores
Escola não tem professor

7segundos //

 

A educação oferecida pela gestão municipal de Campo Alegre a sua população, corre numa contramão favorável, a que o governo estadual dispõe na cidade. No município mais de 700 alunos que dependem da rede estadual de ensino sofrem com a falta de professores e escolas adequadas para pratica do ensino-aprendizagem.

A secretaria Municipal de Educação, que tem a frente à secretária Nadja Azevedo colocou a disposição dos alunos da rede estadual de ensino duas escolas municipais, fazendo o possível para combater o déficit educacional, proporcionado pela falta de política públicas do Governo do Estado. Com essa ação, houve uma expressiva redução nos prejuízos causados aos alunos da rede estadual.

No último dia 09 de Agosto, o Bom Dia Brasil da rede Globo veiculou uma reportagem dando conta do descaso do Governo Estadual com a educação em Alagoas, destacando na matéria a cidade de Campo Alegre no fragmento abaixo:

No município de Campo Alegre, mais de 700 alunos sofrem com a falta de professores. Os estudantes foram transferidos, provisoriamente, para duas escolas do município até que a reforma na escola estadual onde estão matriculados seja concluída. “Nos sentimos bastante ofendidos, porque somos cidadãos. Também temos o direto a educação”, fala a estudante Maria Girlânia da Silva.

Enquanto a Educação Municipal se estrutura, oferecendo melhores escolas, inovações tecnológicas na relação ensino-aprendizagem, frequência digital proporcionando mais segurança e tranquilidade aos pais, professores bem remunerados, entre outras medidas. A educação oferecida pelo Estado de Alagoas passa longe do ideal, e não tem como a população campo-alegrense deixar de comparar e se preocupar.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News