29/03/2024 08:34:29

Eleições 2012
11/08/2012 01:32:27

Juiz Eleitoral de Estrela de Alagoas solicita tropas federais


Juiz Eleitoral de Estrela de Alagoas solicita tropas federais
Ilustrações

alagoasweb //

TJ-Al

 

O juiz da 10ª Zona Eleitoral de Alagoas, Sandro Augusto dos Santos, solicitou nesta sexta-feira (10), o envio de tropas federais para atuarem no município de Estrela de Alagoas nas próximas eleições municipais. O gabinete da Presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) já recepcionou o pedido, que será encaminhado para a análise do governo estadual.

Em sua solicitação, o juiz eleitoral destaca que o município de Estrela de Alagoas já é conhecido em todo o Estado pelos intensos embates políticos e já contou com a presença do Exército Brasileiro em eleições anteriores. O magistrado ainda narra sobre notícias veiculadas na imprensa local acerca da situação de instabilidade política que sempre foi observada na cidade, contando com o agravante de que crimes de homicídios tenham sido praticados com repercussão eleitoral ou com pretensão de influir nos destinos dos cargos públicos eletivos.

O juiz Sandro Augusto ainda anexou ao ofício encaminhado à Presidência do TRE/AL cópias de termos de declarações prestadas por dois candidatos ao cargo de vereador e um candidato ao cargo de prefeito, versando a respeito da segurança do pleito eleitoral de outubro próximo. Neles, foram narradas situações que destacam a não elucidação de crimes de homicídio no município, o que estaria gerando um clima de impunidade e um atentado contra Everaldo Amorim em 2007, então candidato a vice-prefeito e atual candidato a prefeito.

O porte ilegal de arma de fogo por pessoas ligadas à campanha eleitoral, incluindo candidatos, pessoas ligadas a agremiações políticas, cabos eleitorais e simpatizantes e a atuação de policiais civis e militares como seguranças particulares de candidatos também foram narrados nas declarações.




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News