24/04/2024 01:11:20

Esportes
11/08/2012 01:33:41

ASA vence Guarani e deixa zona de rebaixamento, na era Xavier


ASA vence Guarani e deixa zona de rebaixamento, na era Xavier
Lance do jogo ASA 1 x 0 Guarani

primeiraedição //

marcelo alves

 

O ASA venceu o Guarani por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (10/08), e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B e passa a ocupar a 16ª colocação com 17 pontos conquistados e acaba empurrando o Bragantino para a degola. O gol do Alvinegro foi marcado pelo atacante Lúcio Maranhão. E o goleiro Gilson ainda defendeu uma penalidade cobrada por Schwenck aos 45 minutos do segundo tempo.

O jogo, que foi válido pela 16ª rodada da competição nacional foi disputado no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, marcou a terceira partida do time arapiraquense sob o comando do técnico Nedo Xavier que segue invicto na Série B, com duas vitórias e um empate conquistado.

 

Na próxima rodada da Série B, a 17ª, o ASA vai encarar fora de casa o time do Atlético-PR, na próxima terça-feira (14/08), às 21h50, no Fernando Charub Farah, em Paranaguá-PR. Já a equipe do Guarani vai enfrentar em casa o time do Avaí, também na terça-feira (14/08), às 21h50, no Brinco de Ouro, em Campinas-SP.

1º TEMPO

 

O ASA começou pressionando e chegou a balançar as redes do Guarani, mas o assistente Ubirajara Ferraz Jota assinalou impedimento do atacante Roberto Jacaré. Minutos depois, houve uma defesa fantástica do goleiro Emerson em chute do meia Didira.

 

Dominando o jogo, os jogadores do Alvinegro seguiam ganhando fácil as jogadas mano a mano. Enquanto a equipe do Bugre tentava ir ao ataque pelas laterais, mas sem cobertura deixava os lados do campo muito abertos, uma verdadeira avenida, fragilizando a defesa que abria brechas para as investidas do ASA.

E em um dos poucos momentos de ataque do Bugre, Anderson Sopa cabeceou sem perigo, após escanteio, para a fácil defesa do goleiro Gilson.

 

Audálio recebeu nas costas do lateral-esquerdo Alex Barros e soltou o pé para cima de Emerson, que afastou o perigo para escanteio. Em seguida, Chiquinho Baiano cobrou falta perigosa, mas o goleiro do Bugre voltou a fazer grande defesa.

 

Sem dar chances para o time paulista, o ASA armava uma verdadeira blitz no campo do adversário.

 

Aos 30 minutos, Roberto Jacaré entrou com facilidade pelo meio da defesa do Guarani e ficou cara a cara com o goleiro Emerson. Mas no momento do arremate para o gol, o arqueiro do Bugre estava atento no lance e fez a defesa, evitando mais um vez o que poderia ser o primeiro gol do ASA.

 

E como o adágio popular diz: água mole pedra dura, tanto bate até que fura, o ASA conseguiu abrir o placar aos 44 minutos com Lúcio Maranhão. O atacante balançou as redes do Guarani após receber belo passe de Chiquinho Baiano e marcou o seu oitavo gol na Série B.

 

2º TEMPO

 

O Guarani voltou para o segundo tempo com duas mudanças. Saiu Chiquinho e entrau Medina. E Juninho foi substituído por Clebinho. E dois minutos depois, Clebinho que acabou de entrar, sofreu contusão e deixou o campo de maca e foi substituído por Ronaldo.

 

Apesar das mudanças, o Guarani não começou diferente como atuou no primeiro tempo. Já a equipe o ASA diminuiu o ritmo adotado na etapa inicial da partida.

 

Aos 20 minutos, depois, Nedo Xavier tirou Roberto Jacaré e colocou o atacante Alexsandro.

Minutos depois, o Guarani assustou o time do ASA em cobrança de falta. Rodrigo tentou de cabeça, mas o goleiro Gilson afastou o perigo.

 

O time do Bugre equilibrou a partida e começou a ocupar alguns espaços no campo de defesa da equipe arapiraquense.

 

Aos 30 minutos, por conta das circunstâncias do jogo pegao, Didira pediu para ser substituído e Nedo Xavier colocou Valdívia no lugar do meia.

 

No primeiro lance, Valívia recebeu passe, mas no momento da finalização, optou pelo preciosismo e bateu em trivela e a bola foi para fora.

 

Minutos depois, o volante Cal sentiu uma tontura na partida e também pediu para deixar o campo e Nedo Xavier colocou Geovani na partida.

 

Aos 42 minutos, em cobrança de falta de Sopa, André Leone subiu sozinho, mas cabeceou a bola para fora, sem perigo para o goleiro Gilson.

 

Nos minutos finais, Schwenck partiu para cima de Audálio e sofre falta dentro da área. Em cima do lance, o árbitro Cláudio Mercante Junior. Pela falta Audálio foi punido com cartão amarelo. Na cobrança, Schwenck estava com a bola do jogo, mas na cobrança o goleiro Gilson foi no canto certo e defendeu a cobrança de penalidade e garantiu a vitória sobre o Bugre.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News