25/04/2024 13:10:37

Alagoas
11/08/2012 01:37:00

PM de União dos Palmares prende no centro da cidade dois suspeitos de tráfico de drogas que estavam armados


PM de União dos Palmares prende no centro da cidade dois suspeitos de tráfico de drogas que estavam armados
'Bidoló' (camiseta branca) e 'Lica' (cabelos tingidos)

Ao fazer uma ronda pela Rua da Cachoeira no centro de União dos Palmares, a guarnição ‘Alfa’ do PELOPES percebeu dois elementos em atitude suspeita que viajavam em uma motocicleta Honda Twister amarela placa KHT 1394-PE os quais ao receber ordem para parar tentou escapar dos policiais fugindo em alta velocidade iniciando daí uma perseguição que acabou no inicio da antiga Rua do Jatobá nas proximidades de alguns lava jatos.

O condutor da motocicleta identificado como Luciano da Silva vulgo ‘Lica’ de 21 anos de idade, carregador de feiras, residente no Bairro Padre Donald foi o primeiro a se entregar após a dupla cair da motocicleta no final do calçamento da Praça Benon Maia Gomes e o ‘carona’ ainda tentou fugir mergulhando no Rio Mundaú se escondendo em um amontoado de plantas aquática conhecida como ‘Baronesa’ onde ficou submerso por mais de uma hora de onde somente saiu depois que foi jogada uma bomba de gás lacrimogêneo nas proximidades.

O segundo elemento foi identificado como José Ailton Melo da Silva vulgo ‘Bidoló’ de 22 anos de idade, casado, pai de 5 filhos menores, residente na Rua da Cachoeira no centro da cidade, contra o qual, segundo os militares envolvidos na prisão pesa várias acusações de delitos como assaltos, assassinatos e trafico de drogas.

No 2º BPM, ‘Bidoló’ negou as acusações contra ele, porém disse à reportagem que ‘vendo drogas para sustentar minha mulher e meus cinco filhos que estão passando necessidade, porém nunca matei ou roubei’. A imagem negativa que o povo tem de mim foram às rádios daqui de União que inventaram assaltos que eu teria praticado quando na realidade eu estava em São Paulo de onde retornei há 2 meses para buscar minha família’ disse ‘Bidoló’.

‘Lica’ antes de ser entregue a Policia Civil foi escoltado para a emergência do Hospital Regional São Vicente de Paulo onde foi medicado dos ferimentos provocados pelo tombo da motocicleta e em seguida recolhido a um dos xadrezes da Delegacia Regional em companhia de seu parceiro ‘Bidoló’.

Com a dupla a policia apreendeu dois revolveres sendo um Rossi calibre 22 com capacidade para sete detonações (sem munição) e outro revolver calibre 38 marca Taurus número de série JH343404 com seis munições intactas além de R$ 190,00 em cédulas, que segundo ‘Bidoló’ foram arrecadados na venda de 20 gramas de maconha vendida por ele para comprar alimentos para sua família.

 A equipe ‘Omega’ da Rádio Patrulha se juntou aos companheiros da equipe ‘Alfa’ do PELOPES na operação que foi comandada pelo Capitão Moacir Oficial de Operações de Dia do 2º BPM.

antonio aragão //


Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News