29/03/2024 11:10:56

Municípios
09/08/2012 19:45:38

George Raposo toma posse na Barra de São Miguel após afastamento de prefeito


George Raposo toma posse na Barra de São Miguel após afastamento de prefeito
George Raposo novo prefeito de Barra de São Miguel

tudonahora //

renée le campion

 

George Raposo (PRB), o “Lelo”, assumiu a Prefeitura da Barra de São Miguel na manhã desta quinta-feira (9) após o afastamento do prefeito Reginaldo de Andrade, determinado ontem pelo desembargador Orlando Manso. A cerimônia de posse aconteceu na Câmara de Vereadores do Município, por volta das 10h da manhã. Lelo era vice-prefeito de Reginaldo de Andrade.

 

Em contato com o portal Tudo Na Hora, José Márcio Maia, o pai de Lelo revelou um “racha” político entre os dois. “Estamos afastados da Prefeitura desde maio, porque o Reginaldo resolveu apoiar a candidatura de Taciane Ferro e meu filho iria sair como candidato. Agora, nós apoiamos a oposição, o candidato Zezeco. Entretanto, não há nenhum problema pessoal ou inimizade entre Lelo e Reginaldo”, disse.

 

Entrevistado ontem, George Raposo disse que não concordava com algumas práticas do prefeito afastado, outro motivo para o rompimento político.

 

A Justiça decidiu afastar o prefeito da Barra de São Miguel na tarde desta quarta, acatando a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), que aponta a prática do chefe do Executivo em crimes contra a administração pública e a Lei de Licitações.

 

“Meu filho está preparado para assumir o a Prefeitura, ele é um rapaz jovem, formado em direito e muito competente. Apesar de assumir um mandato de apenas cinco meses, isto se a Justiça não devolver o cargo ao prefeito, ele está pronto”, afirmou o pai de Lelo Raposo.

 

Após o afastamento do prefeito na tarde desta quarta, o Tático Integrado Grupo de Resgates Especiais (Tigre) da Polícia Civil e a Polícia Militar isolaram a sede da Prefeitura.

 

Populares informaram que alguns funcionários foram flagrados deixando o prédio com pastas e documentos. Vereadores não souberam informar se o fato realmente aconteceu. “Nós apenas sabemos que o prédio foi cercado ontem, mas não houve a confirmação de que documentos foram levados”, disse Flávio Buja (PP).

 

A denúncia do MP

 

O Ministério Público Estadual encontrou uma série de irregularidades na gestão do município, como a dispensa de processos licitatórios na contratação de serviços de informática, engenharia e de iluminação pública. O MPE ainda detectou o pagamento de R$ 686.815 para locação de veículos, sem licitação, no período de 2005 e 2008.

 

De acordo com o despacho do desembargador, o réu tem 15 dias para apresentar sua defesa. O Tudo Na Hora tentou entrar em contato com o prefeito Reginaldo de Andrade, mas o seu telefone celular estava desligado.


 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News