24/04/2024 22:54:10

Municípios
08/08/2012 11:12:28

Morre em Olho D’água das Flores o cantor e compositor Vavá Machado


Morre em Olho D’água das Flores o cantor e compositor Vavá Machado
Vavá Machado

minutosertão-sertãoemfoco //

jota silva

 

O cantor e compositor Ademar Teles de Carvalho, artisticamente conhecido como Vavá Machado, 65, morreu na manhã desta segunda-feira (6), vítima de um infarto, na cidade de Olho D’Água das Flores.

 

Segundo informações de amigos de Vavá, nesta madrugada, por volta das 4 h, ele passou mal na residência de uma parenta onde estava hospedado, foi levado para a unidade de saúde da cidade onde foi medicado e estava em observação quando voltou a sofrer um novo ataque cardíaco ao qual não resistiu e morreu naquele hospital.

 

Vavá Machado deixa dois filhos e netos. Seu corpo está sendo velado no município de Major Isidoro e será sepultado na cidade de Lagoa do Ouro (PE).

 

História

 

Atualmente Vavá Machado fazia apresentações em varias festas de vaquejadas, cavalgadas e outros eventos populares ao lado do também compositor e cantor José de Almeida e Paulo Nunes.

 

O artista ganhou fama nos anos 70 quando fez parte dos “Brindões de Ouro” onde fazia dupla com o então cantor de todas já falecido Marcolin. Juntos, ganharam destaques com suas toadas e aboios em todo o Nordeste brasileiro. A dupla gravou dezenas de discos de vinil e suas musicas sempre estavam nas na lista das mais tocadas nas rádios da época.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News