19/04/2024 23:41:05

Eleições 2012
08/08/2012 11:08:22

Justiça eleitoral indefere candidaturas de prefeito e ex-prefeito de Ouro Branco


Justiça eleitoral indefere candidaturas de prefeito e ex-prefeito de Ouro Branco
Atual e ex-prefeito de Ouro Branco são impugnados

minutosertão //

jota silva

 

O atual gestor de Ouro Branco Atevaldo Cabral Silva (PMDB) e seu adversário, o ex-prefeito Valdeci Ferreira de Assis, conhecido politicamente como Doutor Valdeci (PDT), principais candidatos ao executivo municipal, tiveram seus registros de candidaturas indeferidos pelo juiz Aderbal Mariano da Silva, responsável pela 50ª Zona Eleitoral.

 

Doutor Valdeci que já foi prefeito do município por duas vezes (2001/2008) teve seu nome inserido na lista dos gestores que receberam desaprovação parcial do Tribunal de Contas do Estado (TCE) o que o deixa inelegível diante da Lei da Ficha Limpa.

 

Já Atevaldo Cabral aparece na lista dos candidatos ficha suja divulgada pela Associação dos Magistrados de Alagoas (Almagis), além de ser denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE) por favorecimento à prostituição ou outra forma de exploração sexual de vulnerável. A delação foi apresentada pelo procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares.

 

Com a determinação judicial, o servidor público civil aposentado Noberto Carvalho Rocha (PTN) segue como único candidato a prefeito do município que não teve seu registro negado pela justiça eleitoral, mas aguarda julgamento de seu processo. Os sentenciados com indeferimento podem recorrer das decisões junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL).



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News