16/04/2024 15:29:12

06/02/2008 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

O 2º BPM sediado em União dos Palmares distribuiu no inicio da tarde desta quarta feira (6) release com a imprensa dando conta das ocorrências na região da Mata Alagoana registradas na terça feira gorda de carnaval, com evidencia para a prisão da mulher Clenia Tatiele Ferreira de Brito, 20 anos, residente no Conjunto Residencial Padre Donald na periferia da cidade, flagrada por uma guarnição do Sargento Samuel vendendo a substancia química conhecida como “loló” na Praça Basiliano Sarmento, onde se realizava o baile carnavalesco. Com a acusada foram encontrados R$ 8,00 em dinheiro proveniente da venda do produto considerado como nocivo a saúde, mas de grande aceitação entre os viciados em drogas. Clenia está detida em um dos xadrezes da 114ª DP em União dos Palmares e disposição da Justiça.

Na cidade de Ibateguara, o agricultor Antonio Manoel da Silva de 28 anos quando dançava o carnaval na Rua José Alves no centro daquela cidade, após uma breve discussão, foi atingido por vários golpes de faca peixeira desferidos por um elemento que a policia não conseguiu identificar. Socorrido por populares e policiais foi removido às pressas para a Unidade de Emergência Armando Lajes em Maceió, onde não suportando a gravidade dos ferimentos, entrou em óbito. Seu corpo foi removido para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima para a necropsia e liberado no inicio da tarde de hoje.

No município de Murici, por volta das 21,00 horas, na BR-104, imediações da antiga Usina São Simeão, o empresário palmarino Fernando Antonio Lamenha de Albertim de 33 anos, residente na Rua República dos Palmares, 42 em União dos Palmares, perdeu o controle de seu veiculo, um Honda Civic placas MVI-8205-União dos Palmares-Al, e capotou por várias vezes, provocando escoriações generalizadas no condutor do veiculo e em sua mãe a senhora Maria José Lamenha de Albertim. Socorridos por populares e pelos patrulheiros rodoviários federais os dois foram conduzidos a Maceió onde foram inicialmente medicados no HPS e em seguida em um hospital particular, mas segundo informações de familiares os dois receberam alta na manhã de hoje.

Em União dos Palmares, durante os quatro dias de folia, não houve registro de crime de morte. Apenas detenções provisórias de alguns foliões que se excederam e tinham de ser retirados de circulação. A PM manteve cento e vinte policiais, 02 motos e 20 veículos rodando em sistema de rodízio, o que contribuiu decisivamente para a tranqüilidade do carnaval, que teve como retaguarda a Polícia Civil que lavrou flagrantes como porte ilegal de armas e trafico de drogas. Constantemente, embora sem realizar rondas, foram mantidos cinco policiais (um delegado, já que União é Delegacia de Plantão em função do ser Delegacia Regional, um escrivão, um chefe de expediente e dois policiais que resguardavam os presos sob custodia da Justiça e as dependências da delegacia local).

A alegria foi à tonica deste carnaval, cujo inicio – sábado de Zé Pereira – coincidiu com a ultima noite dos festejos de Santa Maria Madalena, padroeira local. Na primeira noite, os foliões em comum acordo com os católicos abriram os festejos na Avenida Monsenhor Clóvis Duarte já que na Praça Basiliano Sarmento os fieis comemoravam sua padroeira. No domingo, a folia começou às 17,00 horas no QG do frevo (Praça Basiliano Sarmento) e somente acabou na quarta feira de Cinzas (06) por volta das 7,00 horas da manhã. Todas as musicas foram tocadas pelas bandas locais Marcelão e Sua Banda e Banda Teclas e Vozes capitaneadas pelos cantores palmarinos Jarbas Leite e Zé Alberto. Na noite da ultima terça feira, o prefeito José Pedrosa que não se afastou da cidade um minuto sequer comandou pessoalmente o frevo a exemplo das noites anteriores. Sua chegada foi ovacionada pelos foliões pela organização brilhante do carnaval deste ano – o ultimo do seu segundo mandato – e, sobretudo pela distribuição gratuita de 1000 litros de batida gratuito todas as noites.

Diversos blocos improvisados desfilaram pelas ruas, revivendo velhos carnavais. Um dos que mais chamou a atenção foi o Bloco “Bofe de Elite” que desfilou em uma Kombi acompanhada de dezenas de foliões que satirizavam o filme e a policia brasileira. Outro bloco, o “Só Vai Quem Chupa” foi comandado pessoalmente pelo antigo Rei Momo Antonio Matias de 84 anos de idade, que disse emocionado “rejuvenesci com este Carnaval. A ordem é brincar, respeitando os outros até o sol raiar”.

Para o prefeito José Pedrosa, “esta gente sofrida de há muito merecia relaxar um pouco e esquecer seus problemas do dia a dia, por isto, pessoalmente tomei algumas providencias para que nosso carnaval fosse revestido de brilhantismo desde a segurança de nossa comunidade até a ornamentação da Praça Basiliano Sarmento que eu e minha equipe reformulamos, tornando-a uma Praça de Eventos, a mais moderna do interior de Alagoas. Ela pertence ao povo, e espero que meus sucessores continuem preservando-a”, disse o prefeito que somente se recolheu ao seu lar quando a folia acabou.

Da Redação

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 24
Notícias Agora
Google News