29/03/2024 11:00:43

05/02/2008 00:00:00

Polícia


Polícia
Desde a noite da última sexta-feira, foram registrados pelo Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima 25 crimes de homicídio em Alagoas. Os assassinatos ocorreram em vários pontos da capital e do interior do Estado.

O último homicídio aconteceu na noite desta segunda-feira, em Rio Largo. Everaldo Lima da Silva, 25 anos, foi assassinado na travessa José Bonifácio daquele município pelo vizinho, conhecido por "Fabiano". Segundo informações de amigos da vítima, Fabiano foi advertido por Everaldo por ter urinado na rua em que moram. A discussão ocorreu no último sábado e se estendeu até esta noite, terminando com o assassinato. A vítima foi atingida por seis tiros de revólver Calibre 38.

Dois outros crimes já haviam sido registrados durante o dia no livro do IML. Fábio Peres da Silva foi morto a tiros em São Luís do Quitunde, onde residia na Rua Santa Juliana. Em São Miguel dos Campos, a menor Nadja Pereira dos Santos, de 16 anos, moradora da Rua Claudino Rocha, foi assassinada a pedradas.

Violência começou na sexta-feira

A série de homicídios relacionados ao período de Momo começou na noite da última sexta-feira. Francisco Benício da Silva, 29, foi emboscado e morto na Rua Muniz Falcão, no Clima Bom, por um homem não identificado.

No sábado, o servente Manoel Messias da Silva sofreu um atentado à bala e também morreu na UE de Maceió.

O comerciante Luiz Alves Feitosa, 36, foi executado com um tiro na cabeça, num trecho na Rua Faustino Silveira, em Bebedouro.

Estênio Pedro dos Santos, 29, tentou assaltar um militar reformado na Feira do Rato, na Levada, e acabou assassinado com três tiros.

O desempregado Genilson Lima dos Santos, 26, baleado no cruzamento das ruas Muniz Falcão e Padre Cícero, no Clima Bom, na madrugada deste sábado. Ele morreu no local.

Suspeito de envolvimento em assaltos no complexo Benedito Bentes, o desempregado Getúlio Mendes do Rego, 25, foi morto quando chegava em sua casa, localizada na Rua C-4, 64, naquele complexo habitacional.

O jovem Maxuel Fermino da Silva, 20, foi assassinado com vários tiros num trecho da Rua José Luiz Rocha (Parque da Cobel), no Tabuleiro do Martins.

Um tiroteio ocorrido num trecho da Avenida Oséias Rosa, no Trapiche da Barra, provocou a morte de Givanildo da Silva Nascimento, 18, e de um rapaz identificado como Jefferson Gomes dos Santos. Duas pessoas ficaram feridas na troca de tiros.

No sábado, no Benedito Bentes, foram encontrados pela manhã, em um canavial da fazenda Cimaprao, os corpos do casal Jidai Lima Carvalho, 26, e a D.C.S.L, 16 anos, que estava grávida de dois meses. Os dois tinham relacionamento de apenas 15 dias e foram executados a tiros. Segundo foi levantado, ele teria envolvimento com o tráfico de drogas e ela seria viciada.

José Welington Araújo da Silva foi agredido a facadas por um desconhecido, em local não informado pela polícia, e morreu ao dar entrada na UE.

O IML também recebeu o corpo de um homem desconhecido assassinado a tiros no Vergel do Lago. O cadáver estava na geladeira do instituto até o início da tarde desta segunda-feira.

No começo da noite, um homem conhecido como “Ciço Cabeção” foi assassinado com vários tiros na Favela do Mundaú, no bairro do Vergel do Lago, em quanto bebia com amigos.

Jefferson Gomes dos Santos, 23, foi assassinado com tiro no Bebedouro, por volta das 21h de sábado.

No Clima Bom, José Iran da Silva, 29, também foi assassinado na noite de ontem.

José Wellington Gomes dos Santos, as 23h, foi assassinado com arma branca no bairro do Bebedouro. Ele foi encaminhado ao HPS, onde faleceu e foi levado ao IML.

Por volta das 12h40 deste domingo, o corpo de Miguel Ricardo Mota chegou ao IML, vindo do município de São José da Laje. O corpo ainda não foi periciado pelos legistas. De acordo com o IML, Miguel teria aproximadamente 25 anos e teria sido morto a pauladas, já que o corpo apresenta escoriações.

Outro crime foi registrado no interior do Estado. O delegado de São José da Tapera, Valter Nascimento, vai investigar o assassinato do jovem Cosmo Lourenço, 18 anos, morto por um desconhecido com varios tiros, no fim de semana, na localidade de Cartucho, zona rural de Senador Rui Palmeira, quando chegava para visitar a sua avó. A vitima morava no povoado Piau em Piranhas, o corpo foi para o IML de Arapiraca.

No domingo, Jamerson dos Santos Oliveira, integrante de uma das maiores quadrilhas de assaltantes do Estado, foi ferido à bala durante troca de tiros com policiais da Rádio Patrulha, na Grota do Rafael, onde o fugitivo estava escondido. Levado para a Unidade de Emergência, ele morreu. Jamerson era o braço direito do assaltante "Sassá" que também foi morto em confronto com a polícia. Ele era um dos onze detentos que fugiram do presídio Cyridião Durval no último dia do ano passado.

Ainda no domingo, mais três homicídios ocorreram em Maceió.

José Gerônimo dos Santos, 22 anos, conhecido como Zé Gandaia, residente no Conjunto Frei Damião, complexo Benedito Bentes 2, foi alvejado nas costas, nuca e rosto por 12 tiros de revólver calibre 38. O fato foi registrado na Rua Paina, QD 68, naquele residencial, próximo à Central de Alimentos do complexo Benedito Bentes. A polícia esteve no local e, após perícia, o corpo foi levado para o IML.

Por volta das 21h53, Carlos Alberto da Silva, 23, resiente da Travessa Maragogi, no Canaã, foi atingido na cabeça por três disparos de arma de fogo, morrendo na hora. O homicídio foi registrado em frente à Igreja Adventista, nas proximidades da ponte que liga aquele bairro a Ouro Preto.

O outro assassinato aconteceu por volta das 22 horas, na rua do terminal do Conjunto Rosane Collor, no Tabuleiro do Martins. José Carlos da Silva, 23, residente no Conjunto Colibri, Clima Bom, foi morto com três tiros de revólver. Ele foi atingido na cabeça, ombro e maxilar.

com Gazetaweb - Reportagem de Ednelson Feitosa e Claudemir Araújo, com Colaboração de Renato Ferraz


Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News