25/04/2024 13:47:41

02/02/2008 00:00:00

Saúde


Saúde

Um caso vem chamando a atenção dos moradores do Loteamento Acauã, no conjunto Graciliano Ramos, no Tabuleiro. Jair Amaral de Freitas, paulista de Lucianópolis, e idade não revelada, párou a sua carreta, de placa AVL 0380 de Curitba/PR em frente ao depósito de material de construção Perfil. Ele chegou a colocar a carreta para descarregar e no momento em se preparava para tirar a lona sentiu-se mal e foi levado para a Unidade de Emergência Dr. Armando Lages no Trapiche.

O fato aconteceu na terça-feira (29) e até o presente momento, ninguém sabia do paradeiro do motorista da carreta que transportava madeira. Na noite desta sexta-feira (01) a equipe de reportagem do Alagoas24horas foi chamada ao local por um vizinho identificado como José Cícero que passou todas as informações do caso.

Tentamos um contato com o vigilante do depósito e ele informou que só na manhã deste sábado é que a proprietária do depósito vai falar. O que causa estranheza, é que mesmo depois de quatro dias do ocorrido, a carreta ainda está no mesmo local e com toda carga de madeira e ninguém se preocupou em saber sobre o estado de saúde do motorista.

Os vizinhos estão preocupados, porque o motorista vem do Estado do Pará onde já aconteceram casos da “febre amarela”, e segundo os mesmos vizinhos, as informações são de que o motorista da carreta teria piorado e sido levado para o Hospital de Doenças Tropicais (HDT).

A equipe de reportagem do Alagoas24 horas foi até ao HDT. Lá falamos com a médica - que pediu para não ser identificada. Segundo ela, Jair Amaral de Freitas está em ala especial e na manhã deste sábado vai fazer exames para saber se está ou não contaminado com o vírus da febre amarela. "Ele passou por zonas endêmicas, como Amazonas e Tocantins mas vamos esperar o resultado dos exames", disse a médica.

Outra suspeita da médica é que Jair esteja com a malária. Quanto a carga de madeira, a médica afirmou que não há riscos de contaminação, pois o mosquito transmissor da febre amarela não sobreviveria a viagem.

com alagoas24horas.com.br



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News