20/04/2024 05:54:11

01/02/2008 00:00:00

Barbárie


Barbárie

Um crime hediondo que chocou a comunidade de União dos Palmares aconteceu hoje, provavelmente às 7,30 da manhã, na Fazenda “Camaratuba”, a nove quilômetros do centro (proximidades das torres de repetidoras de TV), quando o ancião Jorge Batista Ferreira, aposentado, 79 anos, residente na Rua Edgar Sarmento foi morto a cacetadas por ladrões, na porta de um “rancho” (espécie de abrigo usado por agricultores que trabalham na roça).

Assim que tomou conhecimento da barbárie a policia se deslocou até o local de difícil acesso e chamou o IC da Secretaria de Defesa Social que esteve no local e fez os levantamentos preliminares, porém, até por volta das 17,40 quando a reportagem esteve no local do crime, havia revolta de populares e amigos tanto pela selvageria do crime como pelo fato de o corpo estar exposto a mais de dez horas sem poder ser removido ou enterrado, e mesmo porque o “rabecão” do IML ainda não havia chegado.

O inditoso cidadão, segundo um dos seus filhos era aposentado, tinha dez filhos, sendo sete homens e três mulheres, e na madrugada de hoje, saiu de casa no centro da cidade e disse que ira para a roça. Ao se despedir da família, trazia consigo entre 14 e 17 reais e um pacote de pão. “Por certo, os bandidos achavam que ele tinha consigo o dinheiro da aposentadoria” disse uma das filhas da vitima.

Ao lado do corpo, uma faca-peixeira, algumas latas de sardinhas e uma pequena viola “que servia para papai matar a solidão que a mata proporciona” disse chorando bastante um dos filhos de Jorge, que era pessoa bastante conhecida em toda União dos Palmares.

Nos levantamentos preliminares dos militares lotados no 2º BPM que atenderam a ocorrência, nenhuma pista ou vestígio foi deixado pelo ladrão os ladrões, mesmo porque o local fica a margem de uma estrada vicinal a mais de 300 metros em uma descida íngreme.

Da Redação – Antonio Aragão – Aragão Neto e Jalon Rosendo

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News