29/03/2024 10:25:59

16/05/2007 00:00:00

Desmatamento Urbano


Desmatamento Urbano

O prefeito de Palmeira dos Índios, Albérico Cordeiro (PTB), determinou a derrubada de várias árvores do Centro da cidade. As avenidas atingidas pelo corte das árvores foram a Salu Branco, Graciliano Ramos e Sebastião Ramos.

A derrubada indiscriminada das árvores somente foi contida com a intervenção do Ministério Público, através do promotor de Justiça Rogério Paranhos, que coibiu a agressão ao meio ambiente pela prefeitura.

Na Avenida Salu Ramos, mais de 20 árvores foram cortadas. A atitude do prefeito causou grande revolta na população que considerou o ato criminoso e insano do prefeito Albérico Cordeiro além de um atentado contra o paisagismo bucólico da cidade.

Na década de 60, Palmeira dos Índios foi considerada uma das cidades mais arborizada do interior do Estado.

 

Prefeitura

Após a ação do Ministério Público, o prefeito justificou o ato alagando que o procedimento era uma determinação da Companhia de Eletricidade de Alagoas (Ceal), versão não confirmada pela companhia. Mais tarde, Cordeiro alegou que o corte das árvores faz parte do novo modelo paisagístico que está sendo implantado em Palmeira dos Índios.

 

Fonte – www.alagoas24horas.com.br



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News