24/04/2024 22:08:41

01/02/2008 00:00:00

Política


Política

O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Jarbas Omena Filho classificou como “oportuno e necessário” o decreto do governador em exercício, José Wanderley (PMDB), instituindo situação de "perigo iminente" na segurança pública em Alagoas. O decreto permite a realização de compras emergenciais e contratação de serviços, sem burocracia. O prefeito participou da reunião onde foram apresentadas as medidas que visam garantir os serviços de segurança pública e a tranqüilidade da população.

Jarbas Omena disse ainda que os municípios vão ajudar ao Estado no que for necessário. A divulgação de um clima de insegurança, principalmente com a greve dos policiais civis e delegados, está deixando os prefeitos preocupados. “Enquanto estiver decretado o estado de “perigo eminente”, a Secretaria de Defesa Social vai poder trabalhar com mais agilidade, com menos burocracia, na luta contra a criminalidade,” acrescentou.

Com base no decreto publicado pelo governo, o general Sá Rocha deverá locar viaturas para a Polícia Militar - que se queixa da carência e do sucateamento da frota; autorizar o conserto de viaturas e adquirir peças de reposição, entre outras medidas que demandariam tempo caso o governo não decretasse o "estado de perigo iminente". O decreto também é justificado pela impossibilidade da vinda dos 100 homens da Força Nacional de Segurança no prazo que se previa - antes do Carnaval.

Fonte: AMA



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News