18/04/2024 03:42:05

31/01/2008 00:00:00

Educação


Educação

A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) abre no próximo dia 7 de fevereiro, nas cidades de Arapiraca, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos e União dos Palmares, o calendário de inscrições para o concurso vestibular 2008 da instituição pública superior de ensino.

O edital do exame foi publicado na manhã desta quarta-feira, no Diário Oficial do Estado de Alagoas. Estão sendo ofertadas 1.090 vagas para os cursos de Administração de Empresas, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Zootecnia.

Segundo revela o presidente da Comissão Pró-Vestibular (Comprove), professor Eraldo Saturnino, o valor da inscrição é de R$ 100,00. Para os candidatos que concluíram o ano letivo de 2006 e/ou estão cursando o 3º ano do Ensino Médio referente a 2007, em escolas da rede pública de Alagoas, a taxa é de R$ 30,00, conforme ficou acertado no Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com a Defensoria Pública do Estado de Alagoas.

Eraldo Saturnino adianta que o calendário de inscrições se estenderá até o dia 7 de março. Ainda de acordo com o edital do concurso, a entrega dos cartões ocorrerá nos dias 27 e 28 de março, no endereço da unidade acadêmica no município em que o candidato efetuou sua inscrição e fará o exame.

As inscrições serão efetuadas via Internet, pelo site www.fadurpe.com.br/uneal2008.

Para os candidatos que não têm acesso à Internet, Eraldo Saturnino disse que a Uneal está disponibilizando computadores e pessoal treinado para efetuar as inscrições nas cinco unidades da instituição.

As provas ficarão a cargo da Covest/Fundação Apolônio Sales de Desenvolvimento Educacional (Fadurpe). Os testes estão marcados para os dias 30 e 31 de março, e terão quatro horas de duração.

Fonte: Ascom/Uneal



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News