26/04/2024 07:23:39

31/01/2008 00:00:00

Religião


Religião

Enquanto muitos arrumam as malas e seguem rumo à grande folia do carnaval, centenas de católicos se preparam para uma diferente programação no período carnavalesco: os retiros de oração. Eles são jovens e adultos de todas as idades e de vários bairros da capital e até mesmo de alguns municípios do interior de Alagoas.

A procura pelos retiros cresce a cada ano e em várias cidades do interior também já se encontram eventos nesse sentido. Para este ano a Renovação Carismática Católica de Maceió (RCC) prepara dois retiros na cidade, sendo um de sistema fechado e outro em regime aberto.

Segundo Eliana Beserra, membro da RCC de Maceió, o retiro aberto é o único modo de participar para algumas pessoas, porque não podem dormir fora de casa, ou porque trabalham, dentre outras coisas.

“Já no retiro fechado você dorme todos os dias no Colégio e faz lá todas as refeições. Para os que podem, penso que esse é o melhor retiro, pois abdicamos das distrações para somente nos dedicarmos à oração e formação”, afirma Beserra.

O retiro fechado acontece na Escola Estadual Afrânio Lages. Já o aberto acontece nas dependências do Instituto de Educação, ambos no CEPA, no bairro do Farol.

O tema deste ano é “Animados pelo Espírito Santo” e além de palestras, orações, adoração ao Santíssimo Sacramento, Missas diárias e dinâmicas próprias dos retiros da RCC, o evento apresenta uma programação diversificada com momentos de muita descontração e músicas católicas em ritmo alegre.

O retiro aberto terá início no domingo, a partir das oito horas da manhã. A entrada é gratuita, com a colaboração (voluntária) de um quilo de alimento não perecível, para participar basta comparecer nos dias e horários que puder.

Haverá Missa todos os dias, no fim da tarde. Na terça-feira Dom Antônio Muniz, arcebispo de Maceió celebra a Missa de encerramento às 17 horas. Quanto ao retiro fechado, está sendo cobrada uma taxa de R$ 25,00 (vinte e cinco reais) para alimentação.

Vários padres da Arquidiocese de Maceió confirmaram presença nos retiros, como pregadores. Nesse ano, haverá a presença de Dinairdes Costa, pregadora de Goiânia, que há alguns anos conduz retiros em Maceió, além de algumas palestras com membros da RCC local.

Maiores informações podem ser obtidas através do site www.universidadesrenovadas.com/alagoas ou pelos fones 3336-5454 ou 9949-6055.

Fonte: Assessoria



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News