26/04/2024 03:54:34

30/01/2008 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares
Os foliões que pretendem passar o carnaval nos municípios da Zona da Mata podem ficar tranqüilos, a Polícia Militar de Alagoas garantiu reforçar o policiamento em toda a região. Municípios como São Miguel dos Campos, Atalaia, São José da Lage, União dos Palmares, Murici, Viçosa e cidades vizinhas vão receber um reforço de 2.666 militares e 239 viaturas, entre motos, carros e ônibus.

O comandante de Policiamento do Interior (CPI), coronel Marcos Brito, informa que todos batalhões da PM situados no interior receberão um acréscimo de efetivo. Como a 4ª Companhia Independente de Policiamento, com sede em Atalaia, que fará a segurança da festa na cidade com 198 homens, mais 17 viaturas. Além de Atalaia, a 4ª Cia. faz o policiamento ostensivo das cidades de Capela, Cajueiro, Viçosa e localidades adjacentes.

A região de São Miguel dos Campos, que sedia a 1ª Cia. de Policiamento, contará com 144 homens e 14 viaturas, que vão atender também os municípios de Roteiro, Campo Alegre e Boca da Mata. Já o 2º Batalhão, sediado em União dos Palmares, terá 191 homens, distribuídos em 15 viaturas.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social, o número de veículos responsáveis pelo policiamento na região da Zona da Mata pode aumentar mediante à distribuição de 200 viaturas pelo Estado.

Programação - Na região da Zona da Mata, a atração principal fica por conta dos blocos carnavalescos. Municípios como Atalaia, com o tradicional “Caça-Cachaça”, que recebe todos os anos uma média de 2.500 foliões uniformizados e outros 3 mil fora das cordas, anima os foliões com o som baiano do ex-vocalista da banda É o Tchan, Beto Jamaica, além da banda “Seaway”. Em Murici, o bloco “Tudo Azul” agita a festa local. Este ano, os garotos do “Trio da Huanna” não vão deixar ninguém parado.

Na cidade vizinha de União dos Palmares, a prefeitura privilegiou os artistas locais e o tradicional frevo carnavalesco. As bandas “The Prisma”, e “Os Originais do Frevo” vão animar o folião palmarino. O frevo também vai estar presente no carnaval da cidade de São José da Laje, onde orquestras se apresentam todos os dias; com a participação especial da banda Phobus, do Rio Grande do Norte, e Trio da Huanna.

A folclórica Viçosa também tem seu bloco. O Agroálcool vai desfilar pelas ruas da cidade ao som do cantor Jô Baiano. E nos demais dias, Nuca Mel, Afro & Cia, Pakaramba e Esquadrão de Bali vão espalhar o som do axé por Viçosa. A cidade não deixará de lado a história dos grandes carnavais: frevo todos os dias é a garantia da prefeitura municipal.

com agência alagoas


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News