19/04/2024 06:32:33

29/01/2008 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

A comunidade católica do Bairro Roberto Correia de Araujo em União dos Palmares (um dos mais populosos do interior de Alagoas com mais de 20 mil habitantes) está revoltada com o roubo de Imagem de São Sebastião que há mais de vinte anos estava exposto aos féis e devotos na capela existente na localidade, na Rua Lindolfo Gomes Cabral e que foi arrombada na madrugada deste dia 28 por volta das 3,00 horas da manhã.

Segundo os responsáveis pela manutenção do tempo católico, a senhora Josefa e o senhor Jamil Cordeiro “fizemos no inicio da noite a limpeza da igreja e nos dirigimos a nossa residência, e no dia seguinte, percebemos que a imagem havia sido roubada”.

Não houve registro da ocorrência na Delegacia de Policia local em função da greve da policia civil, entretanto, policiais militares lotados no 2º BPM assim que tomaram conhecimento do delito se deslocaram ao local, e apesar de haver sido efetuadas diligencias, nenhuma pista dos ladrões foi encontrada.

A capela, cujo padroeiro foi festejado no inicio deste ano é ponto de referencia do bairro, e lá se realizam missas, terços, casamentos, batizados e outros ofícios religiosos, e a imagem que segundo a primeira informação é de gesso foi doação de um católico anônimo, acreditando-se que o ato de vandalismo tenha sido praticado por pessoas da região, provavelmente a mando de colecionadores.

Um popular que não quis se identificar disse à reportagem que “na religião é que o povo encontra um alento para seus problemas do dia a dia. Se admiramos um santo e ele é roubado de dentro de sua própria igreja que é um local sagrado, é mais um direito que perdemos e retrata o clima de abandono que vive a segurança em Alagoas, particularmente em União dos Palmares”, sentenciou.

Nenhum dos responsáveis pela igreja católica de União dos Palmares foi encontrado na manhã de hoje para se pronunciar sobre o assunto.

Da Redação com Aragão Neto – Fotos de Cícero Fotografo

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 29
Notícias Agora
Google News