29/03/2024 05:15:53

Municípios
29/06/2012 20:07:06

Ex-presidiário e namorada são executados dentro de veículo


Ex-presidiário e namorada são executados dentro de veículo
Ricardo Campos e Lícia Gardênia

cadaminuto //

anna cláudia almeida

 

A sexta-feira (29) foi de violência com o registro de quatro homicídios em Maceió e na Barra Nova. Apesar do grande aparato policial pelas ruas da capital alagoana, as ocorrências de crimes na capital seguem crescentes. Um dos casos que mais chamou a atenção, no início da tarde, foi a execução de um casal dentro de um veículo na Travessa João Martins, bairro da Jatiúca.

 

O ex-presidiário Ricardo Campos de Oliveira, 33 anos, estava acompanhado da namorada, Lícia Gardênia Lima de Almirante, 24 anos, dentro do veículo Prisma, de cor branca e placa NMC 4777-Maceió/AL, quando foram assassinados por criminosos, até o momento, não identificados.

 

Ainda não há informações concretas da dinâmica do duplo homicídio, no entanto, a lateral do carro apresentava marcas, que demonstrava que o automóvel dirigido por Ricardo foi ‘trancado’ por outro, provavelmente uma caminhonete. O vidro da janela do motorista ficou totalmente destruído. Nenhum morador quis falar nem dar detalhes sobre os assassinatos, apenas relataram terem escutado os tiros.

 

Ricardo Campos e Lícia Gardênia tiveram o óbito constatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi ao local do homicídio. A quantidade de disparos que atingiu as vítimas não foi relatada pelos policiais que aguardavam a chegada do Instituto de Criminalística para realizar a perícia.

 

Familiares das vítimas estiveram no local e ficaram chocados com a cena. Apenas um primo de Ricardo conversou com a reportagem do CadaMinuto e explicou que o parente estava em liberdade há 15 dias. Ele havia sido preso por roubo, mas já tinha outras passagens pela polícia. O carro há três dias havia sido comprado pela mãe do ex-presidiário e seria usado para que ele trabalhasse fazendo o transporte de passageiros na linha Maceió-Maragogi. O casal namorava há cerca de um ano e Lícia era mãe de dois filhos, de quatro e seis anos.

 

“Estive com meu primo hoje pela manhã. Ele me procurou dizendo que se eu soubesse de algum transporte que precisasse ser feito, que o indicasse. Aí quando é a tarde, acontece isso. É triste, mas a violência só faz crescer em Alagoas. O governo abre a boca para dizer que o estado está seguro. Desta forma?”, indagou o primo, que prefere não se identificar.

 

Equipes do 1º Batalhão da Polícia Militar – em três viaturas – registraram a ocorrência e aguardavam a chegada dos peritos do IC, que demoraram bastante para fazer os levantamentos do crime, já que com a greve, apenas 30% da equipe segue fazendo os trabalhos. Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML).

 

O Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) registrou somente no início da tarde quatro assassinatos e uma tentativa. Além da Jatiúca, os crimes ocorreram no bairro da Santa Lúcia e no povoado Barra Nova, em Marechal Deodoro.


 


Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News