28/03/2024 14:01:18

Polícia
26/06/2012 17:50:31

PM será comandada por irmão de Dário César e ex-diretor da Deic é o novo diretor geral da PC


PM será comandada por irmão de Dário César e ex-diretor da Deic é o novo diretor geral da PC
Cel. Dimas Cavalcante novo comantante PM

emergência190 //

antonio c melo

 

Na véspera do lançamento do Plano Piloto de Segurança em Alagoas, a ser lançado nesta quarta-feira (27), o governador Teotonio Vilela (PSDB) anuncia mudanças no comando da Polícia Civil (PC) e Polícia Militar (PM).

 

Na PC, o novo diretor geral é o delegado Paulo Cerqueira, que ocupava o cargo de subsecretário. Ele substitui o delegado José Edson, que assumirá um cargo a ser criado dentro da estrutura do Plano de Segurança. Paulo Cerqueira já comandou a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic)

 

Já no comando da Polícia Militar assume o coronel Dimas Cavalcante, irmão do secretário de Defesa Social, Dário César.

 

Os dois novos nomeados foram nomes de consenso da cúpula da Segurança Pública e do palácio Floriano República dos Palmares. José Edson vinha sendo criticado por vários delegados por ter perdido o “comando” da instituição. Já na PM o coronel Luciano Silva vinha sendo criticado por comandar sozinho a tropa militar e se recusar a receber os coronéis fechados e os lideres das associações militares, que ameaçavam comandar um aquartelamento caso o governo mantivesse Luciano no comando.

 

Já o subcomandante da PM será o coronel Gilmar Batinga, que estava à frente do Comando de Policiamento da Capital (CPC). 


 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News