29/03/2024 12:58:53

28/01/2008 00:00:00

Polícia


Polícia
O secretário de Defesa Social, general Sá Rocha, se irritou na manhã de hoje durante entrevista na rádio CBN Maceió com matéria publicada pelo jornal Alagoas em Tempo desta semana, quando foi noticiado que Alagoas bate recorde nacional com 128 assassinatos em vinte e cinco dias. Apesar de contradizer os dados oficiais, ele não mostrou números que comprovem outra realidade. O secretário chegou a chamar de sarcásticos os ouvintes que entraram em contato com a rádio durante a entrevista, já que todas as perguntas pediam explicações óbvias do secretário e mostravam que o aumento da violência está nos casos registrados diariamente nos veículos de comunicação e que “todos sabem, menos o secretário de Defesa Social”.
 
A matéria do jornal Alagoas em Tempo tomou como base dados fornecidos pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Gilberto Irineu, que reafirmou na manhã de hoje a entrevista concedida ao repórter Cícero Santana. “Sem dúvida, temos que reconhecer o crescente número de mortes, mas é preciso diferenciar os homicídios das mortes violentas. De acordo com a Secretaria Nacional de Segurança Pública só são considerados os homicídios praticados com a intenção de matar. Devem ser tomados como oficiais os registrados pelo Instituto Médico Legal (IML)”, explicou o secretário.  
 
Ao mesmo tempo em que Sá Rocha questionou os números divulgados, ele não descartou a presença de grupos de extermínios em Alagoas, reafirmando ainda que nesses casos é comum a presença de policiais envolvidos em crimes. “Temos três linhas de investigações e uma delas é a presença de grupos de extermínios no Estado. Nesses casos sempre há a participação de policiais. Outra é o narcotráfico”, afirmou o general.

com alemtemporeal.com.br // Viviane Chaves



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News