19/04/2024 20:22:05

Alagoas
26/06/2012 17:40:34

Chuvas em Alagoas estão dentro da média esperada


Chuvas em Alagoas estão dentro da média esperada
Maceió hoje registrou diversas ruas alagadas

tribunahoje //

agência alagoas

 

As chuvas que vêm caindo em todo o Estado nos últimos dias não são motivo de alerta, é o que informa a Sala de Monitoramento Hidrometeorológico da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). Segundo a previsão do tempo da Diretoria de Meteorologia da Semarh, haverá uma melhoria nas condições de tempo a partir da tarde desta terça-feira (26), podendo voltar a chover em menor intensidade à noite e na manhã da quarta-feira (27) no Litoral e na Zona da Mata do Estado.

 

De acordo com o meteorologista da Sala de Alerta Vinícius Pinho, ainda podem acontecer pancadas de chuva como as ocorridas nos últimos dias, mas elas não devem causar maiores transtornos. Ele informa ainda que houve aumento no nível dos rios, mas que este aumento é benéfico, pois o volume de água estava abaixo do normal.

 

De acordo com a Sala de Alerta, o maior volume de chuva ocorreu no litoral. Em Maceió foram 57,4mm, volume considerável. O tenente-coronel Gilson Romeiro informa que a Defesa Civil está em constante alerta e enviando os boletins para os Conselhos de Defesa Civil (Condecs) em cada município. Ele relata que em Maceió foram registradas duas quedas de árvores e os bombeiros fizeram a remoção de duas famílias cujas residências estavam em áreas de risco, mas ressalta que não há nenhum motivo para alerta.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 32
Notícias Agora
Google News