26/04/2024 16:57:44

Municípios
26/06/2012 17:37:22

Agência dos Correios da Gruta é assaltada pela 7ª vez


Agência dos Correios da Gruta é assaltada pela 7ª vez
Posto avança dos Correios na Gruta de Lourdes

tribunahoje //

ana paula omena

 

Por volta das 12h30 desta terça-feira (26), uma agência dos Correios, localizada na Rua Fernandes Júnior, no bairro da Gruta de Lourdes, próximo ao Hiper Bompreço, em Maceió, foi alvo de criminosos.

 

Segundo o gerente Airton Mendonça, dois homens armados com revólveres invadiram o estabelecimento - eles teriam chegado a pé -, rendendo duas funcionárias que estavam no balcão.

 

A agência estava sem clientes no momento da ação e ninguém ficou ferido.

 

"As funcionárias estão assustadas e não dizem 'coisa com coisa'. Vamos fechar por hoje e depois decidiremos o que fazer", informou o gerente.

 

Ele disse que nos últimos 15 anos, tempo em que a agência funciona no local, o estabelecimento já foi alvo de bandidos sete vezes, e que esta é a primeira do ano. "Deus queira que também seja a última", emendou.


 

Embora o banco postal seja a marca dos Correios com diversos serviços financeiros, aquela agência da Gruta não dispõe do benefício e por esta razão os ladrões levaram menos de R$ 500. "As funcionárias ainda estão fazendo o levantamento, mas não levaram muito até porque aqui só funciona com contratos a faturar e correspondências", alegou.

 

A proprietária do Caldinho da Gruta, Cláudia Cadete, disse que se guarda com sistema de segurança eletrônica e que costuma não abrir o estabelecimento em qualquer horário. "O policiamento militar é difícil de aparecer por estes lados. Temos muito medo e precisamos nos guardar com segurança particular. Aqui nesta rua, é comum os assaltos ocorrem a qualqer hora", finalizou. 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News