29/03/2024 11:22:11

Municípios
26/06/2012 21:37:47

Marcelo Souza (reeleição) e Antonio Carlos são oficializados candidatos em Santana do Mundaú


Marcelo Souza (reeleição) e Antonio Carlos são oficializados candidatos em Santana do Mundaú
Convenção foi no ultimo domingo

O prefeito Marcelo Souza foi confirmado como candidato do PSC a prefeitura de Santana do Mundaú. A convenção foi realizada neste domingo,24, na escola Manoel de Matos que ficou pequena para os convencionais. Marcelo recebeu o apoio de 4 ex-prefeitos da cidade e mais sete vereadores.

 

Num município onde a sua base econômica vem da produção agrícola, o candidato arrastou para o seu palanque 25 associações de produtores de laranja lima das 31 em atividade. A coligação “Construindo um Novo Rumo” envolve seis partidos: o PT - PV - PSD - PSL - PRT e PSDB.

 

Marcelo Souza teve na sua convenção a presença dos ex-colegas Antonio Lourenço, Manoel Francisco da Silva Júnior - o Júnior de seu Nézinho Francisco - Jasson Félix e Elói da Silva. Do Poder Legislativo a ex-presidente da casa, vereadora Ana Correia; Dorgival Micenas; João do Posto; Edleuza Machado; Jú Pantaleão e Maciel da Silva.

 

A convenção do PSC aconteceu debaixo do teto de uma das mais antigas unidades de ensino de Santana do Mundaú: a Manoel de Mattos. Suas dependências foram ocupadas na grande maioria por trabalhadores rurais e presidentes de associações. Outros segmentos que nutrem simpatia pelo candidato a prefeito que vai a reeleição sairam animados com o que viram e ouviram dos candidatos.

 

De acordo com o prefeito-candidato Marcelo Souza, “nunca imaginei administrar uma cidade como Santana do Mundaú. Sempre cuidei de coisas menores, onde sai de uma mercearia reconheço, e hoje faço de Santana do Mundaú um município afinado com a população, evidentemente que existem os contrários, mas eles também reconhecem que a cidade em que eles vivem mudou”, disse Marcelo que contou na sua festa com a presença do prefeito de União dos Palmares, Kil de Freitas.

 

De acordo com a ex-vereadora Quitéria Calado, vista nos salões da escola coletando assinaturas dos candidatos a vereador do Partido dos Trabalhadores, “esse momento representa muito para Santana do Mundaú. Esse governo será do trabalhador, de quem deseja Santana do Mundaú bem melhor”, disse.

 

Defensor de um Plano Rural Sustentável, onde o produtor de baixa renda poderá alavancar suas vendas a partir de um método de comercialização  especifico, Antonio Carlos da Silva, presidente municipal do Partido Verde foi escolhido  companheiro de chapa de Marcelo Souza.

 

De reconhecida desenvoltura entre os agricultores de Santana do Mundaú, ele tem sido através da Cooplal a porta de entrada dos pequenos produtores de laranja lima junto a Conab em Alagoas. Responsável por 60% das vendas do fruto para o Programa de Aquisição de Alimentos no município, foi Antonio Carlos quem articulou o apoio político dos 25 presidentes de associações de produtores de Laranja Lima a candidatura de Marcelo Souza.

 

blogapalavra //

ivan nunes



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News