28/03/2024 22:16:38

Municípios
26/06/2012 11:42:56

Maceió realiza 1ª Caminhada de Combate às Drogas


Maceió realiza 1ª Caminhada de Combate às Drogas
Manifestação anti-drogas em Maceió

alemtemporeal //

rafael araujo

 

Está acontecendo nesta manhã (26), nas ruas do Centro da cidade, a 1ª Caminhada do Dia Internacional de Combate às Drogas, com o tema “Vamos Caminhas Juntos Contra às Drogas”.  O encontro conta com o apoio do Fórum Permanente de Combate às Drogas, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB.

 

De acordo  com a coordenadora do Fórum, Noélia Costa, a ideia do movimento é prestar homenagens e conscientizar as pessoas. “Nosso objetivo é realizar uma homenagem às pessoas que morreram vítimas das drogas e mobilizar a sociedade civil para uma conscientização dos efeitos maléficos das drogas, além de divulgar locais de tratamentos com atendimento gratuito. Nós temos que dar informação ao povo”, disse Noélia.

 

A Caminhada foi iniciada na Praça Deodoro, por volta das 10h30; partindo com atraso devido ao tempo chuvoso. Segundo os organizadores, deverá  percorrer as ruas do bairro até a Praça Bráulio Cavalcante, localizada em frente a OAB-AL. Faixas, cartazes e um carro de som divulgam o manifesto.

 

O evento  conta com a presença dos representantes da OAB, Associação de Narcóticos Anônimos, entre outras entidades. 

 

Em 1987 a Organização das Nações Unidas – ONU – instituiu o dia 26 de junho como o Dia Internacional de Combate às Drogas.  De acordo com a ONU, cerca de 200 milhões de pessoas no mundo usam drogas ilícitas pelo menos uma vez por ano; quase 5% da população entre 15 e 64 anos.


 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News