24/04/2024 09:31:33

Municípios
25/06/2012 19:34:14

Primeira Convenção em São José da Laje escolhe Dudui e Zé Wilson


Primeira Convenção em São José da Laje escolhe Dudui e Zé Wilson
Out-door indica escolha dos candidatos

blog a palavra //

ivan nunes

 

Deu-se o esperado. O prefeito Márcio Lyra e o vice Zé Wilson tiveram seus nomes homologados em convenção municipal partidária na tarde desta sexta-feira,22 em grande estilo. Mesmo acusados de mau desempenho administrativo o ginásio de esportes da escola Téofanes Barros teve seu ambiente literalmente ocupado por simpatizantes do Uí, Uí, Uí.

 

Márcio Lyra e Zé Wilson receberam o apoio de 10 partidos. Seriam 11 - mas em cima da hora sofreram uma baixa. A cúpula regional do PDT desautorizou que o presidente municipal do partido, comandado pelo ex-prefeito Luiz Daniel desse régua e compasso aos prefeitáveis. 

 

Zé Wilson pegou o microfone e saiu em defesa de Luizinho que adotou o método de “vão-se os anéis e ficam-se os dedos”, ao renunciar sua candidatura de vereador para apoiar Dudui para um suposto segundo mandato. “Essa trama Luizinho nós sabemos de onde partiu. Nosso opositor não se conforma que o povo quer a Laje no caminho certo”, disse Wilson.

 

Luiz Daniel que até então não se encontrava no recinto político foi aplaudido e logo foi encaixado na mesa principal da convenção. Passaram pela convenção municipal o deputado estadual Antonio Albuquerque e o senador Biu de Lyra. Foram serelepes em função de outros compromissos políticos pelo estado.

 

Quem não arredou o pé da festa democrática foram os deputados JHC e João Caldas. Pai e filho destacaram a caminhada de Dudui e Zé Wilson para um segundo mandato. Segundo JC, recém empossado para um mandato de 120 dias em lugar de Ruy Palmeira que disputa a prefeitura de Maceió.

 

Segundo ele, ”Dudui e Zé Wilson agiram de forma rápida ao agilizar a aquisição do terreno que serviu para a construção do residencial que leva o nome de seu pai”, lembrou JC que teve seu discurso reduzido pela metade em função da Legislação eleitoral que aponta até as 17h para acabar o evento político.

 

O presidente do PSDB, engenheiro Marivaldo Coutinho, aproveitou o ensejo para falar sobre o plano de segurança que será implantado pelo governador Téotonio Vilela por esses dias. Falou de valores que serão investidos e destacou a pujança política de Dudui e Zé Wilson que muito fizeram por São José da Laje.

 

Recebido de pé e debaixo de aplausos entusiasmados dos convencionais, Márcio Lyra, o Dudui, foi revelador. “Me orgulho de hoje não ter um estudante que vá para escola em São José da Laje em caminhão pau de arrara. Mudei a cara da Laje, enfrentei dificuldades mas tenho a mais profunda convicção que a cidade é outra, afastei os maus-feitores daqui com trabalho”, disse o prefeito-candidato saudando as mulheres em nome de sua mãe.

 

Nesse segundo julgamento político, Dudui-Zé Wilson terão pela frente Rodrigo Araújo - filho do ex-prefeito Paulo Roberto de Araújo Neno, apontado pelo TCU como ficha suja - ou Marcos do hospital tendo como vice-candidato a prefeito o atual presidente da câmara de São José da Laje, Henrique Valença.

 

A coligação “A Laje no Caminho Certo” registrará duas coligações com 18 candidatos a vereador num total de 36 candidatos as 11 vagas disponíveis. A primeira coligação é formadas pelos seguintes partidos: PP - PMN - PRP - PR e PSD.

 

A coligação de número dois é composta pelos partidos PSDC - PSDB - PT e PTN. De acordo com Claudionor Brito, especialista em convenções partidárias em Alagoas, o próximo passo será o registro das atas e candidaturas no cartório eleitoral de São José da Laje. Homologado pelo juiz eleitoral Alberto Ramos dá-se início a campanha de reeleição dos candidatos Márcio Lyra- Zé Wilson para um segundo mandato.

 


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News