16/04/2024 19:25:02

Municípios
25/06/2012 16:41:59

Invasão de cobras assusta moradores em Arapiraca


Invasão de cobras assusta moradores em Arapiraca
Duas víboras enormes apareceram em Arapiraca

tribunahoje //

davi salsa - fotos de samuel alves

 

A presença de duas cobras gigantes chamaram a atenção e assustaram, na noite deste domingo (24), os moradores da segunda maior cidade de Alagoas.

 

No início da nopite, populares que residem na Rua Boa Vista, no centro da cidade, viram uma jibóia com aproximadamente três metros de comprimento passeando pela artéria principal do bairro. acionaram a Polícia Militar (PM) após encontrar uma cobra de aproximadamente dois metros transitando na rua.

 

Os moradores acionaram a polícia e capturaram o animal. Por volta das 19h30, outra cobra, dessa vez bem maior, com aproximadamente seis metros de comprimento, foi vista na Rua Geraldo Lira, nas imediações do Parque Ceci Cunha e o bairro Brasília.

 

As pessoas que passavam pelo local ficaram assustadas com o tamanho do animal. O Corpo de Bombeiros foi acionado juntamente com técnicos do Centro de Controle de Zoonozes do município.

 

O repórter fotográfico Samuel Alves seguia com destino ao arraiá junino do Conjunto Jardim das Paineiras flagrou com exclusividade a ação de captura da cobra.

 

“Moro em Arapiraca há mais de 50 anos e nunca tinha visto uma cobra desse tamanho no centro da cidade”, afirmou o profissional.

 

Para as biólogas Maryanne Vieira e Edione Araújo, o surgimento das duas cobras é algo que chama a atenção de especialistas em meio ambiente.

 

“Como chovia bastante, acredito que as cobras, que são animais de corpo frio, devem ter saído de seus abrigos para procurar alimento e ajustar a temperatura do corpo à natureza”, completou a bióloga.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 25
Notícias Agora
Google News