26/04/2024 08:37:43

Municípios
25/06/2012 14:47:23

Caminhão frigorífico começa a ser usado para armazenar corpos


Caminhão frigorífico começa a ser usado para armazenar corpos
Caminhão frigorifico para cadaveres IML

tudonahora //

 

No início da madrugada desta segunda-feira (26), o caminhão frigorífico, alugado de forma emergencial pelo Estado chegou ao Instituto Médico Legal de Maceió. Desde as primeiras horas da manhã, o trabalho de alguns funcionários é identificar os corpos, através de fotografias, antes de armazená-los na câmera frigorífica. 

 

Enquanto os médicos legistas não voltam ao trabalho e o Instituto Médico Legal continua sem funcionamento, muitas famílias seguem na angústia antes de conseguir a liberação dos corpos de seus parentes para o sepultamento. Quem consegue a autorização, contrata os serviços de funerárias e retiram os corpos mesmo sem os exames periciais.

 

Marcos Cristóvão de Melo está desde a última quinta-feira (21) à espera de retirar do IML o corpo do sobrinho, Max Wilson dos Santos, para sepultá-lo. "Só hoje conseguimos autorização. Desde quinta que minha família se reversava para brigar pela liberação do corpo", lamentou.

 

Corpos se amontoam no IML

 

Durante o fim de semana, a violência não deu trégua no Estado. Desde a madrugada do último sábado (23), até a manhã desta segunda-feira (25), mais quatro corpos deram entrada, aumentando o número de corpos que esperam por necropsia nas salas do órgão, no Trapiche da Barra.

 

De acordo com informações da Policia Militar, na noite de sábado (23), véspera de São João, um homem identificado como Damião foi morto a tiros na porta de um bar, localizado no Centro de Rio Largo. Segundo a polícia, Damião foi baleado por um homem armado. Em seguida, ele caminhou ferido até a porta de uma unidade de saúde, mas acabou morrendo antes de ser socorrido.

 

Ainda no sábado, Jonatan Roberto dos Santos foi morto com dois tiros em frente a residência de sua avó, que fica em Marechal Deodoro. A polícia informou que Jonatan estava descendo da moto quando um homem se aproximou e disparou os tiros. Ele morreu na hora.

 

Já neste domingo (24), no bairro do Jacintinho, um homem conhecido como ‘Pastel’ foi assassinado no meio da rua. A polícia ainda não tem informações do assassino nem os motivos que levaram ao crime.

 

No Benedito Bentes, Ivanildo Francisco da Silva foi morto com 12 disparos dentro de sua residência. Segundo a polícia, dois homens armados invadiram a residência, que fica no conjunto Freitas Neto, e dispararam os tiros. Ivanildo morreu na hora. Todos os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Maceió, onde aguardam para serem liberados.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News