19/04/2024 17:10:19

Polícia
24/06/2012 15:47:46

Greve continua: Secretário determina liberação de corpos não necropsiados


Greve continua: Secretário determina liberação de corpos não necropsiados
Cel. Dario César Defesa Social

No início da tarde de hoje (24), a assessoria de comunicação da Perícia Oficial de Alagoas divulgou, em nota oficial, que o secretário de Defesa Social, coronel Dário César, determinou a liberação imediata dos corpos não necropsiados que estão no Instituto Médico Legal (IML), desde a última quinta-feira (21). Cerca de 24 corpos estão espalhados na unidade aguardando a liberação.


De acordo com a assessoria, a liberação será feita gradativamente, à medida em que sejam concluídos os registros fotográficos de cada corpo.


Na última sexta-feira (22), parentes das vítimas fecharam a Avenida Sirqueira Campos, no bairro do Prado, em forma de protesto para que os corpos fossem liberados. Ontem (23), houve tumulto no IML e as famílias invadiram a unidade e quebraram alguns objetos.
 

Leia na íntegra a nota emitida pela Perícia Oficial

 

Em razão do não cumprimento, até este momento da decisão do Presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Desembargador Sebastião Costa Filho, que determina o retorno imediato dos médicos legistas ao seus postos de trabalho e em respeito as famílias alagoanas enlutadas, o Secretário de Estado da Defesa Social, Dário César, determinou a imediata liberação dos corpos não necropsiados dos Institutos Médico Legal de Maceió e Arapiraca para os seus familiares.

Por fim, esclarecemos que caso haja a necessidade, posteriormente os corpos serão submetidos a exumação cadavérica.


cadaminuto //

michelle farias



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News