29/03/2024 09:34:44

Municípios
23/06/2012 17:27:05

Cidade japonesa acredita que Jesus fugiu para o Japão depois de ser crucificado


Cidade japonesa acredita que Jesus fugiu para o Japão depois de ser crucificado
Ilustração

alagoasweb //

gospel prime

 

Você já ouviu falar que há quem acredite que Jesus não ressuscitou e que seu corpo está enterrado em uma cidade japonesa? A notícia causa estranheza para os cristãos do ocidente, mas na cidade de Aomori, norte do Japão, seu sepultamento é comemorado desde 1964.

Segundo a lenda contada por Karina Kovalick, para o jornal O Globo, os moradores dizem que Jesus teria sobrevivido à crucificação e fugiu secretamente para a região conhecida como Tohoku onde viveu até os 106 anos.

Os japoneses daquela província realmente acreditam nessa lenda e comemoram todos os anos, sempre no mês de junho, o espírito do Filho de Deus na festividade conhecida como festival de Shingo.

A comemoração atrai 500 turistas que ficam curiosos por comemorar e conhecer o túmulo de Jesus que naquela cidade se casou e teve três filhos. Mulheres vestidas de quimono dançam em torno do suposto túmulo onde também há dois montes e uma cruz em cima de cada um para lembrar da crucificação.

Na cruz da esquerda os japoneses dizem que uma mecha do cabelo da Virgem Maria estaria enterrada e na da direita os ossos de Jesus Cristo.

Essa história surgiu diante de um documento chamado de Takenouchi que detalha minuciosamente como aconteceu a fuga de Jesus para o Japão. Esse documento datado de 1.500 anos tem passado de geração em geração e feito história na região que fora atingida pelo tsunami em 2011.


 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News