19/04/2024 00:40:21

28/01/2008 00:00:00

Polícia


Polícia
Seqüestros seguidos de morte, assaltos, execuções, tiroteios em via pública, tentativas de homicídios e mortes no interior e na capital. O último fim de semana antes do carnaval deu mostras de que o alagoano tem muito com o que se preocupar durante as festas no Estado.
 
Além de toda a violência, momentos de descaso e irresponsabilidade revoltaram a população alagoana que presenciaram desde a espera de quarenta minutos para o socorro de um inocente baleado até a fuga de um assaltante de dentro da delegacia por ele ter sido algemado de forma errada.
 
Sem ainda a contabilidade geral do IML Maceió e Arapiraca, a equipe do Alemtemporeal contabilizou pelo menos 40 ocorrências envolvendo tiros o que demonstra que a quantidade de armas “rodando” pelo Estado é impressionante, como já observou a Polícia Federal.
 
Casos
 
O fim de semana teve início com uma triste notícia para os parentes do comerciante Manoel Celestino, que havia sido seqüestrado esta semana quando se dirigia para uma pescaria na Massagueira. O corpo do comerciante foi encontrado pelo seu filho após um telefonema.
 
No sábado e domingo houve tiroteios na Pajuçara, em frente à sorveteria Bali; No Jaraguá depois de uma prévia carnavalesca; No Benedito Bentes, Santa Lúcia, Tabuleiro, Grota do Arroz, Conjunto Rosane Collor, entre outras localidades.
 
Houve assaltos no Francês, quando foi vítima um Major da PM, na Barra Nova , na Avenida Rotary, quando os assaltantes invadiram a residência levando carro e outros objetos da família.
 
Nos locais onde há foco de tráfico de drogas a violência foi ainda maior, com assassinatos na Chã da Jaqueira, Benedito Bentes, Grota da Alegria, Bebedouro e no Conjunto Moacir Andrade.
 
No interior a carnificina foi ainda maior, só na manhã de sábado três assassinatos foram anotados em menos de duas horas, sendo um em Craíbas, um em Arapiraca e um em Campo Alegre quando outro bandido ficou ferido após tentar assaltar uma Granja e serem atingidos por um PM.
 

No final da tarde de ontem ao passar pela Unidade de Emergência a equipe de reportagem foi avisada sobre as seguintes ocorrências; Paulo Henqrique, de 30 anos, levou um tiro nna perna. Foi medicado e depois liberado. Rafaela Medeiros, 18, Levou um tiro na coxa. O crime aconteceu na favela Sururu de Capote; Claudemir Santos, 23, levou também um tiro na perna, no Tabuleiro dos Martins; José Cícero da Silva, 13 anos, foi levado as pressas para a UE por ter levado um tiro em São Miguel dos campos e Olindina Correia, deu entrada por ter levado uma facada na barriga, crime aconteceu em Atalaia.

Por último, três pessoas deram entrada na UE, vítimas de arma de fogo. Os disparos aconteceram no Conjunto Roseane Collor, próximo ao Colégio Zumbi dos Palmares

O detalhe é que todas estas ocorrências teriam ocorrido em menos de três horas de diferença. O pior de tudo isto é que até que acabe a greve dos policiais nenhum destes casos vão ser investigados


com alemtemporeal.com.br



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News