29/03/2024 05:01:13

Municípios
23/06/2012 16:36:15

Sem liberação de corpos, familiares depredam IML


Sem liberação de corpos, familiares depredam IML
Povo se revolta pela não liberação dos cdaveres,

Os corpos das vítimas de violência em Alagoas ainda não foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML). Revoltados com a situação, os familiares invadiram a sede do órgão no início da tarde deste sábado, 23 e quebraram vidraças, equipamentos eletrônicos e materiais de escritório.

Devido a confusão, três pessoas chegaram a ser detidas, mas foram liberadas por falta de provas no envolvimento na depredação do patrimônio público.

No IML, o clima é de desespero. Os parentes dos mortos se dizem humilhados com o fato de não conseguirem enterrar seus entes queridos.

Familiares do jovem Max Nilson, assassinado a tiros no bairro do Jacintinho, contaram ao Alagoas 24 Horas que esperam pela liberação do corpo há quatro dias.

"Ele foi morto na terça-feira, 19, às 23h. O corpo só foi recolhido às 3 h da quarta-feira. Esperamos pela liberação durante todo o dia, mas não aconteceu e na quinta- feira os médicos legistas deram início a greve. Estamos na sede do IML durante todos estes dias esperando pela liberação do corpo. Isso é desumano e desrespeitoso", afirmou o pai da vítima - que não quis ter o nome revelado.

Parentes de José Everaldo - vítima de infarto - também demonstram a revolta com a situação. "Ele morreu no Hospital Geral do Estado (HGE) na manhã de quinta-feira, mas o corpo só foi recolhido às 17h. Estamos há mais de 24 horas sem ir em casa e esperamos por respostas. Queremos apenas realizar seu sepultamento", disse a sobrinha de Everaldo.

Reunião

 

Na tarde de sexta-feira, 22, o diretor do IML, Luiz Mansur, e o Governo de Alagoas estiveram reunidos para discutir a situação dos médicos legistas.

Segundo Mansur, apesar dos esforços, a reunião não resultou em evolução no tocante à paralisação da categoria e a única providência tomada foi a aprovação do aluguel de uma câmara de frigorífico para a conservação dos corpos que derem entrada no Instituto.


alagoas24horas //
Galeria




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News