24/04/2024 07:59:41

Municípios
22/06/2012 09:45:03

Prefeito de Poço das Trincheiras´é autuado por desacato


Prefeito de Poço das Trincheiras´é autuado por desacato
Gildo Rodrigues prefeito de Poço das Trincheiras

alagoasnanet //

 

O prefeito da cidade de Poço das Trincheiras Gildo Rodrigues, foi autuado em flagrante por desacato a autoridade na tarde desta terça-feira (21). A situação aconteceu no momento em que policiais integrantes do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual faziam blitz na AL 130, próximo à cidade de Poço das Trincheiras.


Segundo o sargento Josivaldo Rufino que comandava a operação no momento em que o prefeito chegou ao local onde estaria sendo feito as abordagens a policia estava atuando em flagrante uma moto que tinha a documentação atrasada. “O prefeito chegou e foi logo dizendo que não queria a policia ali, nos mandou sair, pois quem mandava naquela região era ele”, relatou Rufino.


De acordo com o militar o gestor teria se exaltado após os policiais não atenderam sua solicitação de abandonar a cidade de Poço das Trincheiras, iniciando assim uma discussão entre o prefeito e os militares.

“Ele disse que era o prefeito do município e tinha ligações diretas com o governador e outras pessoas, e na oportunidade tentou nos intimidar e chegou a nos ofender com palavrões”, afirmou o sargento.

Em um dos momentos da discursão, o soldado Arcanjo Rufino disse à nossa reportagem que Gildo Rodrigues chegou a ameaçá-lo, após o mesmo tentar segura-lo para que o gestor não agredisse fisicamente seu colega. “O prefeito disse: você vai se arrepender do que está fazendo”, disse o soldado.

Versão do Prefeito

Nossa reportagem esteve com prefeito Gildo Rodrigues. O mesmo alegou que toda a confusão não passou apenas de um mal entendido. Gildo disse que há poucos dias atrás ficou sabendo, através de denuncias, que policiais estariam extorquindo pessoas do município de Poço das trincheiras em blitz , sendo esse o motivo de sua fiscalização.

“Não posso afirmar que são os mesmos que estavam fazendo isso, porém fui eleito pra defender meu povo e não posso permitir que isso aconteça em minha região, reconheço que aconteceu alguns aborrecimentos, mas nada de grave”, relatou Gildo.

Perguntado se houve alguma agressão por parte do mesmo, o prefeito disse que não agrediu ou ofendeu ninguém e "quem falar, que prove".

Após receber voz de prisão, o prefeito foi encaminhado pelos policiais até 2ª Delegacia Regional de Santana do Ipanema, onde foi lavrado um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) de Desacato a Autoridade e liberado em seguida.





 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News