25/04/2024 23:23:11

Municípios
22/06/2012 09:23:19

Vereadores terão que prestar contas da verba de gabinete em Arapiraca


Vereadores terão que prestar contas da verba de gabinete em Arapiraca
Plenário da Câmara Municipal de Arapiraca

alemtemporeal //

ailton avlis - ascama

 

As medidas moralizadoras que atingirão em cheio a rotina dos funcionários da Câmara Municipal de Arapiraca, também chegarão aos vereadores.

 

De acordo com a associação dos funcionários da Casa, o Tribunal de Contas da União(TCU) deverá entrar em cena em breve e uma das medidas é exigir que os parlamentares prestem contas da verba de gabinete, hoje de R$ 9.500 reais mensais.

 

" Eles terão que prestar contas através de nota fiscal eletrônica", disse o presidente da entidade, Josivaldo Pinheiro, em entrevista ao AlagoasTempo.

 

Atualmente os vereadores justificam o recurso através da nomesação de assessores, mas o sistema mudará.

 

Os parlamentares arapiraquenses já terão que se enquadrar no Termo de Ajuste de Conduta celebrado entre a Câmara Municipal e o Ministério Público Estadual. Eles serão obrigados a demitir 40 por cento de seus assessores, hoje numa média de 11 para cada um.

 

Irritado, um funcionário que pediu para não ser identificado, comentou que " os parlamentares recebem o dinheiro, mas os gabinetes não são utilizados".

 

Entre salário,  verba de gabinete e assessorias o gasto com cada vereador chega a quase R$ 25 mil reais, revelou ainda a Ascama.

 

A Casa terá 120 dias para se adequar às novas medidas.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News