28/03/2024 09:26:28

Especiais
22/06/2012 21:51:11

Conncurso em Boca da Mata é suspenso. Firma que ia aplicar provas seria a MASTER


Conncurso em Boca da Mata é suspenso. Firma que ia aplicar provas seria a MASTER
Prefeitura de Boca da Mata

A suspensão do concurso público da cidade de Boca da Mata, após denúncia de irregularidades por parte do MP de Contas na licitação que escolheu a empresa Master Consultoria de Negócios Ltda pode ser apenas a ponta de uma série de processos que podem revelar um esquema utilizado por vários gestores em Alagoas.

 

Só da Master Consultoria de Negócios Ltda este é o quarto concurso pela atuação do MP de Contas, antes dele, as cidades de Canapi, Chã Preta e Colônia de Leopoldina tiveram concursos anulados por suspeitas de irregularidades semelhantes, de acordo com informações do MP de Contas pelo menos 11 outros concursos estão sendo investigados.

 

A reportagem do Cadaminuto procurou o setor jurídico da cidade de Boca da Mata que falou ainda não conhecer o teor da decisão que suspendeu o concurso e foi publicado no Diário Oficial do último dia 20, o procurador do município não atendeu as ligações.

 

Outros concursos

 

A suspeita de irregularidades de concursos em Alagoas não se restringe aos feitos pelas prefeituras, pelo menos outras duas polêmicas se encontram na Justiça, uma delas se refere ao concurso dos agentes penitenciários realizado em 2006 pelo governo do Estado.

 

São ao todo três processos que pedem a anulação do concurso, os de números 00107075825-6 e 00107080241-7) estão na 17ª Vara da Fazenda Pública Estadual, cujo titular é o juiz Helestron Costa e o de número 00108083806-6, tramita na 16ª Vara da Fazenda Pública, cuja titular é a juíza Ester Manso.

 

O concurso, ocupou 800 das 1.200 vagas oferecidas (900 masculinas e 300 femininas), e as denúncias mostram até candidatos que passaram sem ao menor irem fazer a prova, em uma situação semelhante a que foi denunciada pelo programa Fantástico da TV Globo em uma matéria chamada “Golpe transforma concursos públicos em cabides de emprego”.

 

Matéria da Globo e Operação Gabarito

 

Na última segunda-feira (18), foi deflagrada a Operação Gabarito, onde quatro suspeitos de participar de um esquema de fraudes em concursos públicos foram detidos na Paraíba.

Foram presos um advogado proprietário da Metta Concursos & Consultoria, que realizou vários concursos na Paraíba e Pernambuco e participou de licitações em Alagoas, e três funcionários da prefeitura de Caldas Brandão.
 

cadaminuto //



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News